Notícias às 15:33

Adnight Show volta ao ar

Divulgação/Tv Globo/Sergio Zalis

A partir do próximo dia 26, as noites de quinta-feira na Globo voltarão a ter o humor de Marcelo Adnet. Rebatizado de Adnight Show, o programa retorna em sua segunda temporada com convidados interagindo entre si e com o anfitrião. 

"Os personagens ganham muita voz e voltamos   firmes nessa relação de show. O roteiro proporciona uma brincadeira espontânea no palco", explico o diretor-geral Emerson Muzeli, durante a coletiva de imprensa realizada no início da tarde desta quinta-feira (19), nós Estúdios Globo, na Zona Oeste carioca.

Além das performances musicais e da interação com os convidados no palco, Adnet interpreta personagens como a Tia Creuza, velha conhecida de seu público.

"Me sinto à vontade aqui na Globo, sempre fazendo novas descobertas, seguindo um fluxo. Tivemos uma experiência com o Adnight no ano passado e esse ano estamos avançando. É muito interessante trabalhar com comunicação num momento tão confusos em que a gente não sabe o que está acontecendo. Estamos trabalhando bastante num momento em que nós brasileiros não sabemos quem somos, pra onde vamos", destacou o humorista.

Dividindo-se entre três produções (além do Adnight Show ele é redator e ator do Tá No Ar e ainda integra o elenco da Escolinha do Professor Raimundo), Marcelo Adnet destacou que o programa ganhou o adendo Show por conta da experiência adquirida, o que resultou num novo formato.

"Parte da equipe mudou, a gente vai entendendo e ganha experiência. Nunca tinha apresentado programa de auditório com convidados, algo realmente novo. Tem coisas que gosto de fazer, como ir a plateia. A segunda vez e melhor que a primeira", enfatizou Adnet.

Num clipe apresentado à imprensa, foi possível observar que a sátira ao atual cenário político terá lugar cativo. Marcelo Adnet aproveitou para comentar o atual momento, no qual uma censura velada se entrelaça com uma série de decepções políticas.

"Eu tinha tomado a decisão de não falar muito sobre essa nova censura. Vemos pessoas ligadas a arte que deram sua opinião e hoje são classificadas como neo-comunistas ou comedores de crianças. E vemos  um fenômeno cruel das redes sociais e você não consegue entender mais nada. A gente tende desprender do coletivo e focar no individual. As pessoas que estão crescendo, explodindo nas redes, são pessoais que ignoram assuntos políticos e desconhecem a história do país. Tem mais popularidade do que Tom Jobim. A morena que posta duas séries de bíceps e a comida fit são mas comentadas do que uma frase do Caetano. Vi que, na atual conjuntura,  ficar calado é uma irresponsabilidade. Não é uma questão de opinião, mas quando a gente chega em questões mais sérias, acho que tem que ter um diálogo. Tenho minha opinião e ela não é melhor do que a de ninguém. Quando você testemunha algo muito grave, tem que denunciar. A gente não vai parar o programa por 10 minutos e fazer um duelo político".

Adnight Show terá 8 episódios, com redação final de Élcio Valente e direção de Fernanda Telles. 

Notícias Relacionadas