Notícias às 16:04

Adriana de Castro conta como manter saúde e forma na gravidez

Ana Vitale

Grávida de oito meses, Adriana de Castro, 42 anos, mantém uma alimentação saudável. Para sua primeira gravidez, a jornalista, que é casada com o Glauco Campos, administrador de empresas, conseguiu manter a forma e a saúde em dia, graças às dicas de seu programa Notícias e Mais, do CNT, e da coluna Fique Bela, que escreve semanalmente aqui no site O Fuxico.

“A minha nutricionista, que alterou minha dieta, foi indicada pela produção; as ginásticas faciais, aprendi com os convidados; as clínicas que frequento e os produtos que uso, também conheci no Notícias e Mais”.

Ela ainda tenta beber dois litros de água por dia, cortou os diets da alimentação e aderiu às frutas e integrais, para conseguir hábitos mais saudáveis.

Linda, ganhou apenas oito quilos – peso necessário – e dá as suas dicas às grávidas: "Quanto menos doce puder comer, melhor, pois quanto menos você engorda, mais saudável fica. Tem menos problemas de falta de ar, de locomoção, de gases. É bom passar cremes e óleos, para hidratar a pele e o corpo voltar ao normal após o parto", ensinou.

De bem com o barrigão, a jornalista, que pretende trabalhar até a hora do parto, prefere o normal à cesárea, mas vai deixar nas mãos da médica, pois ela não quer forçar nenhuma situação. “Quero apenas fazer um bom parto, para poder voltar a gravar o mais rápido possível. O meu objetivo é repousar apenas os 45 dias necessários”, disse a belíssima jornalista.

Formada em artes plásticas, Adriana diversificou suas atividades ao começar a pintar por hobby. Ela pendurava os quadros na parede de casa, quando os amigos começaram a se interessar pelas obras e a fazer encomendas:

“É o meu maior prazer ver um quadro na casa de uma pessoa. Com as minhas pinturas, quero levar boas energias aos lares. É muito ruim ir a uma casa que não tem quadros na parede”, contou ela.

Como se sentia bem e relaxada quando pintava, decidiu fazer faculdade de arquitetura. Mas, na metade do curso, percebeu que gostava mesmo de comunicação social e trocou de curso.

“Me formei em 89 e, como jornalista, comecei a focar em entretenimento. Até que, em 2009, consegui fazer o que eu mais queria num programa. O Notícias e Mais permite que eu fale de notícias e de entretenimento, além de receber convidados, o que eu adoro!”, revelou.

Adriana notou que se aproxima mais dos telespectadores assumindo esse novo formato de jornalismo, no qual não precisa “seguir um padrão”, podendo revelar um pouco mais de sua personalidade e ser mais natural, contando com momentos de improviso. Ela disse ainda que se sente tão confortável na apresentação do programa, que chega a pensar que está na sala de casa, recebendo uma visita.

Notícias Relacionadas