Notícias

08/04/2006 | 16h54m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Adriana Esteves arruma encrencas como doméstica

Adriana Esteves arruma encrencas como doméstica - Felipe Panfili

Até esta segunda-feira, dia 10, Adriana Esteves continuará circulando pelo Pólo de Cinema e Vídeo, no Rio – mesmo local onde a Bandeirantes grava Floribella –, trajando um uniforme de doméstica. Nesta data, encerram-se as filmagens de Trair e Coçar É Só Começar, no qual ela interpreta Olímpia, personagem que arruma encrencas para todos os moradores do edifício onde trabalha, ou pessoas que por ali circulam.

Olímpia tem como fiel escudeira a ingênua colega de profissão, Zefinha (Fabiana Karla). Suas maiores vítimas são Eduardo (Cássio Gabus Mendes) e Inês (Bianca Byington). Eles são patrões dela e vivem um casamento feliz, há 16 anos. Mas, vão começar a acreditar que a infidelidade invadiu a casa deles, quando a empregada, que é de total confiança da família, levantar essa hipótese.  

Dirigido por Moacyr Góes e produzido por Diler Trindade, Trair e Coçar foi adaptado para o cinema pelos mesmos autores da peça, Marcos Caruso e Jandira Martini.

Adriana, como enumera Caruso, é a 13ª Olímpia, sendo que Denise Fraga foi a atriz que representou o papel pelo maior tempo: seis anos.

A peça está no Guiness Book, como a mais longa temporada ininterrupta do teatro brasileiro, ou seja, 20 anos em cartaz e mais de 5 milhões de espectadores, o que, para o diretor, produtor e roteirista já é um bom chamariz para o público ir ao cinema. A estréia será no dia 25 de agosto.

Adriana Esteves conta o que sentiu, quando foi escalada para o papel no cinema.

“Não tive preocupação pelo fato de a Denise (Fraga) ter feito a Olímpia. Pelo contrário, fiquei honrada em fazer uma personagem que foi interpretada durante tanto tempo e com tanto sucesso por ela. Assisti à peça Trair e Coçar quando tinha 16 anos. Hoje, estou com 36 e não me lembrava direito do texto. O roteiro mantém a alegria dos personagens e um frescor que torna todos deliciosos, inclusive os criados especialmente para o cinema”.

A atriz acrescenta que é uma pessoa de segredos e, por superstição, não gosta de falar da personagem durante a construção da mesma.

“Só quando ela (personagem) já está pronta e, no caso do cinema, com o filme concluído, é que falo dela. Posso adiantar apenas que me preparei bastante e me inspirei em todos os lugares onde vejo uma doméstica, incluindo na minha casa”.

A história

A história do filme, conforme descreve o release da Diler Produções, se passa em um condomínio de classe média onde Olímpia, uma empregada trapalhona, protagoniza as maiores confusões, fazendo com que todos pensem que trair e coçar é só começar. Inspirada no gênero vaudeville, essa comédia de costumes trata da história da intrometida e confusa empregada doméstica. Ela desconfia que os patrões estão tendo casos, e apronta grandes confusões.

Elenco e personagens:
Adriana Esteves – Olímpia
Cássio Gabus Mendes – Eduardo
Bianca Byington – Inês
Mônica Martelli – Lígia
Mário Schoemberger – Cristiano
Otávio Muller – Cláudio
Aílton Graça – Nildomar
Fabiana Karla – Zefinha
Márcia Cabrita – Vera
Leandro Firmino – Mecânico
Cristina Pereira – Dona Orávia
Lívia Rossy – Salete
Thiago Fragoso – Carlos Alberto
Mário Borges - Ricco

 

Instagram

Instagram

  • @justinbieber foi clicado chorando ao telefone, na porta do apartamento de sua agora noiva, @haileybaldwin. Por que será que o astro estava aos prantos? Saiba tudo clicando em #OFuxico.
📷: Grosby Group
  • Edgar Vivar, o eterno Seu Barriga, do seriado Chaves,  abriu o jogo sobre como se sente, na emissora Televisa. Leia tudo sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Neide Boa Sorte chegou para gravar episódios inéditos!! @eduardomartini #tvfuxico #fuxicodaneide
  • Que chiques! @brunogagliasso e @gio_ewbank marcaram presença na festa em comemoração aos 20 anos dos perfumes de @antoniobanderasoficial, na Espanha. Confira mais detalhes em #OFuxico!
  • Por meio de suas redes sociais oficiais, após muitas especulações, @justinbieber anunciou, oficialmente, seu noivado com @haileybaldwin. Confira mais em #OFuxico! Quem aí shippa esse casal?
📷: Reprodução/Instagram
  • George Clooney, sofreu um acidente de moto, nesta terça-feira (10), na região da Sardenha, na Itália. Saiba mais informações clicando em #OFuxico!
📷: Grosby Group
  • @cristiano deixou o Real Madrid e vai passar a jogar pela Juventus. Leia mais detalhes sobre essa novidade clicando em #OFuxico!

OFuxico