Notícias

22/12/2009 | 11h29m - Publicado por: Patrícia Teixeira | Foto: Divulgação/TV Globo

Adriana Esteves: “Fazer personagens que já existiram é muito mais difícil”

Adriana Esteves: “Fazer personagens reais é muito mais difícil”

Adriana Esteves: “Fazer personagens que já existiram é muito mais difícil” - Divulgação/TV Globo
Prestes a estrear como Dalva de Oliveira, na minissérie Dalva e Herivelto, Uma Canção de Amor, Adriana Esteves confessou que, quando se trata de interpretar personagens que já existiram, as coisas são mais complicadas.

“Interpretar pessoas que já existiram na vida real é bem mais difícil. A Dalva é a segunda que faço. Ano passado, também fiz Maria Bonita no teatro. Existe toda uma cobrança interior do ator de ser fiel à história e à família da pessoa, aos amigos dela, aos fãs. Afinal, a caracterização tem que ser feita em respeito a uma memória”, declarou.

Segundo Adriana, o trabalho de pesquisa sobre a cantora ajudou muito, na hora da composição da personagem.

“A pesquisa e os dados reais são tão enriquecedores, que a composição fica mais fácil. Acaba sendo um trabalho coletivo, pois muitas pessoas escreviam para mim, contando histórias dela. Eu tive acesso a algumas roupas originais da Dalva, que são guardadas pelo presidente do fã-clube dela, mas é uma coisa tão valiosa, que eu e a produção da minissérie resolvemos deixar intactada. As únicas coisas que eu imitei da Dalva foram os gestos, na hora de cantar”, completou.

 

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico