Notícias

13/05/2006 | 15h29m - Publicado por: Carlos Ramos

Adriana Lessa sempre sonhou em ser filha de Ruth de Souza

Quando, em 2001, Glória Perez escalou Ruth de Souza para fazer o papel de dona Mocinha, em O Clone, a autora acabou por realizar um sonho que Adriana Lessa cultivava desde que se tornou atriz: o de ser filha de Ruth, considerada pelos colegas como referência na arte de representar e de abrir portas para que os artistas negros pudessem ter papéis relevantes na dramaturgia brasileira.

Na novela da Globo, Adriana interpretou Deusa, a escolhida para gerar exatamente o personagem Léo (Murilo Benício), que criava toda a polêmica em torno da clonagem humana, um dos pontos fortes da trama.

“Ser filha da Ruth era um grande sonho meu, e a Glória me deu esse presente. Para completar a festa, ainda me colocou como sobrinha da Léa Garcia, que fazia a Lola”, revela Adriana Lessa, enquanto saboreava as delícias da cozinha nordestina do Restaurante Severyna, no Rio de Janeiro, onde Ruth de Souza comemorou seu aniversário, na noite de sexta-feira, dia 12.

Bailarina de Wanessa Camargo substitui Adriana, no teatro  

Na próxima semana, Adriana Lessa assume a apresentação do TV Fama, da Rede TV!, de segunda à sexta-feira. Anteriormente, ela vinha conduzindo o programa apenas até quarta-feira, por estar envolvida com a peça O Último Bolero, que passou por Campinas antes de estrear no Rio de Janeiro, onde faz temporada no Teatro SESC Ginástico.

“A partir da quinta-feira, dia 18, a Kátia Barros, que é atriz e bailarina, vai me substituir em O Último Bolero. A substituição é por causa do meu trabalho na Rede TV!, uma oportunidade que achei importante agarrar".

"Mas, não estou largando nada, deixando ninguém na mão. Foi tudo acordado com a produção da peça e a emissora. Estou apenas passando o bastão. Tanto que, nos dias em que a Kátia estiver ocupada com a apresentação do show da Wanessa Camargo, de que ela é uma das bailarinas, eu reassumo o papel na peça, ao lado do Francisco Cuoco e do Chico Tenreiro”, explica a atriz.

Kátia Barros e Adriana Lessa são amigas desde 1996, quando trabalharam em Stravaganza, espetáculo de Abelardo Figueiredo que fez muito sucesso em São Paulo.

“Foi a Adriana quem me chamou para substitui-la em O Último Bolero. Achei muito legal essa atitude dela, que contribuiu para a nossa reaproximação, uma vez que a carreira fez a gente trilhar outros caminhos”.

A atriz, cantora e bailarina tem duas funções em Era Uma Vez, espetáculo em que Wanessa Camargo, dirigida por Marília Pêra, conta a história de uma menina que encontra um grande amor. Além de integrar o corpo de 11 bailarinos (seis homens e cinco mulheres), Kátia Barros divide os vocais com Daniel  Nunes.

“Fui chamada para o Era Uma Vez pela coreógrafa Roseli Rodrigues, que tem uma academia e uma companhia de dança em São Paulo. Ensaiamos três semanas consecutivas, uma média de oito e dez horas por dia, e a Wanessa também ralava junto com a gente”.

 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico