Notícias às 10:15

Adriana Sant’Anna mostra ‘momento bronca’ no filho

Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, Adriana Sant'Anna sempre compartilha momentos bonitos e engraçados em família, mas compartilhou um momento diferente de sua família. No vídeo, que já chegou a quase 800 mil visualizações, a ex-BBB, que é casada com Rodrigão, conversa com o filho mais velho, Rodrigo, em um “momento bronca”.

Ela falou sobre um momento complicado que seu filho mais velho, Rodrigo, estava passando. “Vocês sabem que evito falar sobre a forma que educo os meus filhos, mas achei importante compartilhar esse vídeo que gravei hoje. Bom.. tem uns 2 dias que Rods anda empurrando a irmã, beliscando e à tarde fingiu que ia dar um beijo e mordeu. Eu fiquei MUITO brava, respirei e falei super firme c ele no momento em que aconteceu… daí passou um tempo e fui analisar meu comportamento em relação ao comportamento dele e pensei: “Algo está errado. Porque ele não é de fazer isso com ela, ainda mais por 2 dias seguidos. Esperei passar um tempinho do acontecido e chamei para conversar como sempre faço e extrai dele o que estava acontecendo. A primeira pergunta que fiz foi: ‘Você está bravo?’. Ele disse: ‘uhum’. Eu perguntei: ‘Por que?’. E ele respondeu como vocês ouviram no vídeo”.

Adriana ainda falou sobre o ocorrido e que entendeu o que estava havendo. “Realmente isso tem acontecido! Todas as vezes q ele vai brincar, Linda vai para cima brincar com as coisas que ele está brincando. E nós pais achamos lindo e não imaginamos que isso gera stress, raiva e outros sentimentos que nem eles mesmo sabem explicar. Só que além de não saberem explicar, eles não sabem LIDAR! E a maneira deles expressarem é fazendo algo para chamar nossa atenção ou para parar o que estão fazendo contra a vontade deles! E sim, na minha cabeça, os meus filhos tem direito de viver esses sentimentos, pois, muitas vezes, nem eu mesma sei lidar com alguns sentimentos dentro de mim. Quem dirá um bebê de 3 anos?”.

Por fim, ela contou que está fazendo de tudo para melhorar a relação dos irmãos a partir de agora. “Eu falei para ele que, a partir de agora, eu e o papai iremos prestar mais atenção quando a irmã for puxar os brinquedos dele e que nem sempre teremos as coisas do nosso jeito. Enfim, conversei bastante depois e ele ficou super feliz. Não vou dizer que depois dessa conversa, ele irá parar definitivamente de fazer essas coisas, afinal eles são irmãos (estranho seria se não acontecesse), mas vocês podem ter certeza que nossa preocupação diária é de que eles se amem, respeitem e sejam extremamente amigos um do outro. Por isso, estamos sempre dispostos a ouví-los e ajuda-los quando precisam! Espero que de alguma maneira esse vídeo te ajude a entender alguns comportamentos dos filhos de vocês e que muitas das vezes eles não sabem como expressar, por isso, pergunte, converse, ouça. E você? Como age com seu filho (a) quando ele (a) faz algo feio?”, finalizou.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

vcs sabem q evito falar sobre a forma que educo os meus filhos,mas achei importante compartilhar esse video q gravei hj. Bom.. tem uns 2 dias q Rods anda empurrando a irmã,beliscando e a tarde fingiu q ia dar um beijo e mordeu. Eu fiquei MUITO brava, respirei e falei super firme c ele no momento em q aconteceu… dai passou um tempo e fui analisar meu comportamento em relacao ao comportamento dele e pensei: “ algo esta errado. Pq ele n eh de fazer isso c ela .. ainda + por 2 dias seguidos. “Esperei passar um tempinho do acontecido e chamei p conversar cmoo sempre faço e extrai dele oq estava acontecendo.. A primeira pergunta q fiz foi: “ Vc esta bravo? “ Ele disse: “ uhum “ Eu perguntei: Por que ? E ele respondeu cmoo vcs ouviram no video.. realmente isso tem acontecido! Todas as vzs q ele vai brincar, Linda vai p cima brincar c as coisas q ele ta brincando.E nos pais achamos lindo e nao imaginamos q isso gera stress, raiva e outros sentimentos q nem eles mesmo sabem explicar. So q alem de nao saberem explicar, eles nao sabem LIDAR! E a maneira deles expressarem é fzndo algo p chamar nossa atencao ou p parar oq estao fzndo contra a vontade deles! E sim, na minha cabeça , os meus filhos tem direito de viver esses sentimentos,pois mts vzs nem eu msma sei lidar c alguns sentimentos dentro de mim… Quem dira um bb de 3 anos ? Eu falei p ele q a partir de agora, eu e o papai iremos prestar mais atencao qd a irmã for puxar os brinquedos dele e que nem sempre teremos as coisas do nosso jeito.. enfim.. conversei bastante depois e ele ficou super feliz. Nao vou dizer q dps dessa conversa, ele ira parar definitivamente de fzr essas coisas, afinal eles sao irmaos ( estranho seria se n acontecesse ) , mas vcs podem ter crtza q nossa preocupação diaria é de que eles se amem,respeitem e sejam extremamente amigos um do outro. Por isso estamos sempre dispostos a ouvi los e ajuda los qd precisam! Espero q de alguma maneira esse video te ajude a entender alguns comportamentos dos filhos de vcs e que mts das vzs eles n sabem cmoo expressar.. por isso pergunte… converse.. ouça. E vc? Cmoo age c seu filho (a) qd ele (a) faz algo feio?

Uma publicação compartilhada por Adriana Sant ‘ Anna (@santanaadriana) em

 

Notícias Relacionadas