Notícias

10/11/2012 | 11h26m - Publicado por: Caroline Borges/ PopTevê para O Fuxico | Foto: Pedro Paulo FIgueiredo /Carta Z Notícias

Adriano Garib busca firmar seu nome na TV com o Russo de Salve Jorge

Ator não tem medo de interpretar vilão em novela

Adriano Garib busca firmar seu nome na TV com o Russo de Salve Jorge - Pedro Paulo FIgueiredo /Carta Z Notícias

Adriano Garib se considera um colecionador de participações em novelas. Atualmente no ar como o truculento Russo, de Salve Jorge, o ator já fez pequenas atuações em mais de dez produções na Globo, como A Lua Me Disse, Malhação e Paraíso Tropical. Desde seu primeiro trabalho na tevê, em 1996, teve apenas dois papéis fixos: em Salsa e Merengue e Duas Caras.

"Sou o rei das participações", brinca Adriano, que acredita que esta seja sua grande chance de mostrar e consolidar seu trabalho na televisão.

"Em Salsa e Merengue, eu era muito inexperiente e, em Duas Caras, o personagem era ótimo, mas sem tanta visibilidade. Agora, estou em um núcleo de muita importância e evidência para a novela", completa.

Na trama escrita por Glória Perez, Adriano dá vida ao principal capanga do esquema de tráfico de mulheres comandado por Lívia, interpretada por Claudia Raia. Responsável por manter e intimidar as garotas no bordel, o personagem está envolvido em diversas cenas de estupro e espancamento.

"As sequências são muito fortes. Talvez até fortes demais para o horário. Ao mesmo tempo em que tento imprimir uma faceta irônica e malvada, também há o lado humano e capacho, quando ele se encontra com a personagem da Claudia", ressalta.

Apesar de interpretar um dos vilões da novela, Adriano não teme a reação do público contra seu personagem, pois, para ele, a confusão entre ficção e realidade ficou no passado.

"Creio que se isso ocorre é porque o papel está sendo bem feito e toca de alguma forma o telespectador. A própria Glória me disse que o personagem tem tudo para ser odiado", imagina.

A preparação de elenco para a novela começou cerca de quatro meses antes da estreia. Para compreender o universo em que seu personagem está inserido, Adriano frequentou workshops sobre a Turquia, tráfico de mulheres e outros temas abordados pelos diferentes ncleos da novela.

"Foram muitos meses de preparação. O Marcos Schechtman, diretor de ncleo, sempre preza por esse trabalho longo. A gente chega no set muito mais entrosado e sabendo todas as relações existentes", afirma.

A oportunidade para integrar a novela surgiu logo após o final de Vidas em Jogo, da Record. Contratado por obra, o ator recebeu um convite de Marcos Schechtman para se juntar ao elenco após apresentar seu trabalho para Glória Perez.

"Não troquei a Record pela Globo. Foi uma feliz coincidência. O Marcos já conhecia o meu trabalho de outras ocasiões em que me dirigiu, como A Casa das Sete Mulheres e Você Decide", aponta Adriano, que considerou seu papel no filme Tropa de Elite um dos principais responsáveis por projetar seu trabalho no meio audiovisual.

Boa parte da formação de Adriano vem dos palcos. Nascido em Bauru, São Paulo, o ator sempre esteve envolvido com o teatro amador. Ao se mudar para Londrina para cursar Jornalismo na Universidade Estadual, acabou se dedicando à companhia teatral Delta. Com uma carreira bastante pautada no teatro, Adriano teve sua primeira oportunidade na televisão a partir dos palcos, após encenar Edmundo na peça Rei Lear.

"Fui contratado pela Globo por três anos. Naquela época, contratos longos eram mais comuns", lembra.

Em 2010, Adriano sentiu necessidade de investir mais pesado em televisão por estar em uma idade mais madura e experiente para as câmaras.

"Os produtores de elenco sempre reclamam da falta de atores de meia-idade na hora de montar casting", conta .

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico