Notícias às 11:27

Advogado de Xuxa nega que loura tenha que pagar multa a fotógrafo

Reprodução/Instagram/@xuxamenegheloficial

Ao contrário do que foi ventilado, Xuxa não perdeu nenhuma  batalha  judicial contra Xicão Jones e não terá que pagar  uma multa de R$180 mil para seu ex-fotógrafo.

Xuxa foi processada em 2014 porque, segundo o fotógrafo, teria impedido que ele  tivesse acesso a cerca de 120 mil fotos feitas por ele nos anos 1990. No processo, o profissional enfatiza que a loura repassou para revistas imagens sem sua  autorização, além de não ter dado o crédito.

À reportagem de OFuxico o advogado de Xuxa destacou que houve um acordo, ela pagou a multa e devolveu o material fotográfico espontaneamente. O processo encontra-se arquivado desde 2015.

"Sei que não houve qualquer condenação para que fotografias e negativos viessem a ser devolvidos ao fotógrafo. A devolução foi espontânea. Auxiliei quando da execução da sentença e contribuí para que um acordo pudesse ser feito com o fotógrafo, que recebeu apenas a metade do valor que já havia sido penhorado por ordem do juízo. O acordo ocorreu em dezembro de 2014 e desde de janeiro de 2015 o processo se encontra arquivado", disse, através de comunicado. 

Xicão Jones trabalhou por muitos anos com Xuxa e desde que a parceria encerrou, o sobrinho da loura, Blad Meneghel, é quem registra tudo sobre a apresentadora da Record.

Notícias Relacionadas