Notícias

16/06/2011 | 08h39m - Publicado por: Luigi Civalli | Foto: Ag.News

Advogado tenta habeas corpus para libertar Edmundo da prisão

Ele estava sendo considerado foragido pela polícia do Rio de Janeiro

Advogado tenta habeas corpus para libertar Edmundo da prisão - Ag.News

Atualizada às 14h02

Depois de ser considerado foragido pela polícia do Rio de Janeiro, o ex-jogador de futebol Edmundo foi encontrado pela polícia em um flat no Itaim Bibi, Zona Sul de São Paulo, e preso durante a madrugada desta quinta-feira (16).

Logo pela manhã, Edmundo Alves de Souza Neto passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico-Legal. Logo depois, aguardou sua transferência para o Rio de Janeiro.

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ) expediu mandado de prisão contra Edmundo na noite desta terça (14). O ex-jogador foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão por homicídio culposo, depois do juiz rejeitar a alegação da defesa de prescrição do processo em que ele respondia pelo acidente de carro ocorrido em 1995, que matou três pessoas.

Na última quarta-feira (15), agentes da Polinter percorreram quatro endereços diferentes registrados em nome do ex-jogador no Rio, mas ele não foi localizado. Rafael Willis, delegado titular da Polinter, havia dito, inclusive, que as buscas estavam interrompidas.

Edmundo pode ser transferido ainda hoje para a prisão no Rio de Janeiro.

 

Por volta de 12h50 desta quinta-feira, foi feito o pedido de habeas corpus para o ex-jogador Edmundo no Tribunal de Justiça do Rio. Segundo o Tribuna de Justiça do Rio, o pedido será encaminhado para a segunda vice-presidência do tribunal para que seja tomada a decisão sobre quem realizará o julgamento.

O advogado de Edmundo, Arthur Lavigne, alega que o crime foi prescrito. Para ele, a punição deve ser extinta, já que o prazo é de oito anos a partir da data de condenação (março de 1999) e não de 12 anos como foi entendido pelo juiz da Vara de Execuções penais (VEP).

Até o meio da tarde de hoje, o ex-craque continuava preso preso na na 3ª Delegacia Seccional de Polícia de São Paulo.

Atualmente ele é comentarista esportivo da Rede Bandeirantes de Televisão.


O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico