Notícias

08/08/2011 | 15h39m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Divulgação/TV Globo

Aguinaldo Silva acha exageradas as maldades de Léo, em Insensato Coração

Autor de Fina Estampa, ele alega que o vilão comete crimes gratuitamente

Aguinaldo Silva acha exageradas as maldades de Léo, em Insensato Coração - Divulgação/TV Globo

O olhar crítico e a língua afiada de Aguinaldo Silva costumam irritar algumas personalidades e até colegas de trabalho. O dramaturgo e jornalista pernambucano não se deixa abater. Há duas semanas da estreia de Fina Estampa – novela que vai suceder Insensato Coração no horário nobre da Globo, no próximo dia 22 –, o autor usou seu perfil no Twitter para avaliar a condução dos colegas novelistas Gilberto Braga e Ricardo Linhares na construção do vilão Léo (Gabriel Braga Nunes).

Aguinaldo Silva acredita que, assim como outros vilões dos folhetins atuais, Léo comete crimes injustificáveis.

"Desde que Flora (de A Favorita) saiu por aí a praticar todo tipo de maldades sem ter nenhum motivo credível para isso, os vilões das novelas mudaram. O vilão de Insensato Coração no começo tinha até motivo: provar ao pai que não era tão ruim quanto ele achava. Um dia minha empregada disse: 'se ele quer provar ao pai que não é ruim, então por que faz tantas maldades?' Ou seja, sua causa era duvidosa", escreveu.

Ainda segundo o autor, ao comentar que os vilões beiram a perversão algumas pessoas o criticaram. Para explicar sua tese, Aguinaldo relembrou as trajetórias marcantes de duas megeras dos folhetins: Odete Roitiman, de Vale Tudo (trama de Gilberto Braga), e Nazaré Tedesco, de Senhora do Destino (de sua autoria).

"Odete Roitman queria preservar os valores em que acreditava, e para isso, precisava encaminhar na vida o filho, que não passava de um fraco. Já Nazaré queria provar ao mundo que mãe não é quem pariu, mas quem criou e tratou a cria com todo o amor do mundo. Assim, tanto Nazaré como Odete tinham motivos que faziam o telespectador pensar: 'ah, agora eu entendi porque elas são desse jeito. É isso que eu chamo de perversão nas atuais novelas, o fato de que os seus autores deixam vilões fazer maldades gratuitamente, sem motivo'", explicou.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico