Notícias

08/08/2011 | 15h39m - Publicado por: Marina Forte | Foto: Divulgação/TV Globo

Aguinaldo Silva acha exageradas as maldades de Léo, em Insensato Coração

Autor de Fina Estampa, ele alega que o vilão comete crimes gratuitamente

Aguinaldo Silva acha exageradas as maldades de Léo, em Insensato Coração - Divulgação/TV Globo

O olhar crítico e a língua afiada de Aguinaldo Silva costumam irritar algumas personalidades e até colegas de trabalho. O dramaturgo e jornalista pernambucano não se deixa abater. Há duas semanas da estreia de Fina Estampa – novela que vai suceder Insensato Coração no horário nobre da Globo, no próximo dia 22 –, o autor usou seu perfil no Twitter para avaliar a condução dos colegas novelistas Gilberto Braga e Ricardo Linhares na construção do vilão Léo (Gabriel Braga Nunes).

Aguinaldo Silva acredita que, assim como outros vilões dos folhetins atuais, Léo comete crimes injustificáveis.

"Desde que Flora (de A Favorita) saiu por aí a praticar todo tipo de maldades sem ter nenhum motivo credível para isso, os vilões das novelas mudaram. O vilão de Insensato Coração no começo tinha até motivo: provar ao pai que não era tão ruim quanto ele achava. Um dia minha empregada disse: 'se ele quer provar ao pai que não é ruim, então por que faz tantas maldades?' Ou seja, sua causa era duvidosa", escreveu.

Ainda segundo o autor, ao comentar que os vilões beiram a perversão algumas pessoas o criticaram. Para explicar sua tese, Aguinaldo relembrou as trajetórias marcantes de duas megeras dos folhetins: Odete Roitiman, de Vale Tudo (trama de Gilberto Braga), e Nazaré Tedesco, de Senhora do Destino (de sua autoria).

"Odete Roitman queria preservar os valores em que acreditava, e para isso, precisava encaminhar na vida o filho, que não passava de um fraco. Já Nazaré queria provar ao mundo que mãe não é quem pariu, mas quem criou e tratou a cria com todo o amor do mundo. Assim, tanto Nazaré como Odete tinham motivos que faziam o telespectador pensar: 'ah, agora eu entendi porque elas são desse jeito. É isso que eu chamo de perversão nas atuais novelas, o fato de que os seus autores deixam vilões fazer maldades gratuitamente, sem motivo'", explicou.

 

O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.

Instagram

Instagram

  • Luane Dias é eliminada de A Fazenda com 28,30% dos votos
📷 Divulgação/ Record TV
  • Wesley Safadão pediu perdão para a ex-mulher, Mileide Mihaile. Vem saber tudo em #OFuxico!
📷: Reprodução/Instagram
  • Catia Paganote e Luane Dias estão na Roça em #afazenda. Quem você acha que deve permanecer no confinamento?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV
  • Olha a dica: A Aquasport antecipa a #blackfriday com preços imbatíveis !
www.aquasport.com.br
  • A Fazenda: Formação da Roça rende chuva de memes na web. Confira! 📸: Reprodução/Record TV/A Fazenda http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/a-fazenda-formacao-da-roca-rende-memes-muito-divertidos/2018/11/13-334690.html
  • Na noite desta segunda-feira, a #TVGlobo estreou a novela #OSetimoGuardiao!! Entre no #OFuxico e saiba a audiência do primeiro capítulo! Comente se você gostou da trama!
📷 Divulgação/ TV Globo
  • Rafael Ilha é o fazendeiro da semana. Quem você acha que que ele vai colocar na Roça, em #afazenda?
📷: Divulgação/A Fazenda/Record TV

OFuxico