Notícias

22/09/2010 | 08h13m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Aphotos

Aguinaldo Silva é acarinhado por Susana Vieira ao ser homenageado

O novelista da Globo participou da solenidade que estava repleta de famosos

Aguinaldo Silva é acarinhado por Susana Vieira ao ser homenageado - Aphotos Abrir Galeria

"Essa foi, sem dúvida, uma das maiores emoções da minha vida". Emocionado desse jeito,  o novelista Aguinaldo Silva foi entitulado, na noite de terça-feira (21), como Cidadão Honorário da Cidade do Rio de Janeiro, numa solenidade repleta de famosos, realizada - a pedido do homenageado - no Retiro dos Artistas, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio.

No cerimonial, comandado por Stepan Nercesian, presidente do Retiro dos Artistas, estiveram  na mesa Jacqueline Barroso Pires, agente de Aguinaldo, a escritora Maria Elisa Berredo e Susana Vieira. As três destacaram aspectos pessoais e profissionais do homenageado, deixando-o com os olhos lacrimejados. Susana, com sua irreverência natural, brincou, dizendo que as atrizes não deveriam ter ciúmes por ela estar ali e sim sentirem-se representadas.
 
Aguinaldo não conseguiu discursar, tamanha emoção, e pediu que Osmar Prado lesse um texto que ele fez para a ocasião.
 
"Nasci em Carpina, uma cidade do interior de Pernambuco. Mas, sempre que alguém me pergunta de onde vim, não hesito um instante antes de responder que sou do Rio de Janeiro. Eu tinha 20 anos quando cheguei aqui. E desde aquele dia de junho de 1964, quando desci do avião e me vi no Galeão sozinho, sem casa e sem emprego, nunca mais saí do Rio de Janeiro: é onde moro. É para onde sempre volto. É o lugar com o qual mantenho a relação de amor e ódio que só a intimidade permite. O único lugar do qual posso dizer sem hesitação: "É aqui a minha casa". Foi aqui que vivi a maior parte da minha vida - mais de dois terços dos meus 66 anos. Se ainda tenho sotaque pernambucano por conta das novelas ditas "rurais" de que me ocupei durante muitos anos, a verdade é que conheço mais o Rio de Janeiro do que os territórios da minha infância.Aqui vivi, sofri, deixei para trás as frustrações e as derrotas e - não vejo por que me queixar da vida - amealhei a minha coleção de amores e triunfos.Sou, a exemplo de outros conterrâneos meus, um pernambucano que cresceu no Rio de Janeiro. Estou e sou carioca. Por isso, no momento em que me outorgam o título de cidadão do Rio de Janeiro ainda que honorário, posso dizer sem medo de errar: melhor que isso só se me entronizassem rei. Recebo esse título cheio de gratidão, emocionado e com o maior orgulho", leu Osmar.
 
Juliana Alves e o namorado, Guilherme Duarte, Lilia Cabral, Renata Sorrah, Leonardo Vieira, Carmem Verônica, Taís de Campos, Beth Faria, Marcos Winter, Tânia Alves, Iris Bruzzi, Isabel Fillardis, André Bankoff, Eri Johnson, Kadu Moliterno, Maria Ceiça, Patricia França, Susana Pires, Mônica Cartvalho, André Mattos, Thiago Santiago, Ana Maria Moretzshon, Lupe Gigliotti, entre outros, prestigiaram a solenidade.
 
 
Beth Faria destacou que Aguinaldo é um dos homens mais importantes de sua vida.
 
 
"Ele me deu meus principais personagens na carreira, foram dez trabalhos juntos, todos memoráveis e inesquecíveis", disse.
 
Renata Sorrah, ansiosa pela volta de Heleninha Roitmann na reprise de Vale Tudo, que será exibida a partir de 04 de outubro no Canal Viva, também se rendeu em elogios ao autor.
 
"A minha história como atriz está ligada à ele. Começamos em Vale Tudo, fizemos A Indomada, Pedra Sobre Pedra, entre outros. Não temos contato pessoal, mas profisssional, mas se você é atriz e executa a obra de um autor, a relação é mais do que pessoal. Claro que seria ótimo fazer parte do ciclo de amizades dele, mas o conheço através das minhas personagens", disse Renata a O Fuxico.
 
Durante o coquetel, servido na área externa, a banda DNA tocou músicas das trilhas sonoras de novelas de Aguinaldo, animando ainda mais o evento.
 
Tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico, o site que é referência no mundo Vip.
Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico