Notícias às 19:33

Aguinaldo Silva: ‘Querer revolucionar novelas é fracassar’

Ag News
Aguinaldo Silva acredita que tentar revolucionar ou fazer grandes modificações em novelas é um verdadeiro mergulho no fracasso.
Nesta terça-feira (17), em entrevista ao jornal O Globo, o autor afirmou que tentou mudar a linguagem de suas tramas, mas isso não deu muito certo.
 
"Novela é ficção, melodrama, tem uma linguagem estratificada, a do folhetim. A mania de querer revolucionar, tentar subverter essa linguagem, fracassa. Quando você não tem pudor e vai fundo no melodrama, não tem erro. Não gosto de novelas temáticas, merchandising social, nada disso. Por mim, só faria tramas desvairadas e acabou", afirmou. 
 
Sobre a baixa audiência de A Regra do Jogo e o grande sucesso que a novela Os Dez Mandamentos está fazendo com o público, Aguinaldo diz que o segredo do csucesso é que a história, por ser um melodrama, sempre terá uma aceitação muito maior.
 
"João Emanuel Carneiro é um cavalo de galopada. Daqui a pouco ele dá uma disparada. As novelas continuam ótimas, o problema é a concorrência. Os Dez Mandamentos é um dos maiores melodramas de todos os tempos. Já fizeram várias versões para o cinema e sempre dá certo". 
 
Aguinaldo Silvia tem cntado os dias para saber o resultado de sua indicação ao prêmio Emmy Internacional, na categoria Melhor Novela do Mundo com Império. O evento acontece no próximo domingo (22).
 

Notícias Relacionadas