Notícias

30/11/2009 | 17h31m - Publicado por: VJ | Foto: Divulgação/TV Globo

Aguinaldo Silva tem ótimas expectativas para a minissérie Cinquentinha

Aguinaldo Silva tem ótimas expectativas para Cinquentinha

Aguinaldo Silva tem ótimas expectativas para a minissérie Cinquentinha - Divulgação/TV Globo

Atualmente em Portugal, Aguinaldo Silva aguarda a estreia, dia 8 de dezembro, de sua minissérie Cinquentinha, na Globo. Como costuma fazer, ele postou em seu blog sobre a expectativa da festa de lançamento e da estreia de seu trabalho no Brasil:

“Acompanho, ainda que de longe, o lançamento oficial de Cinquentinha. Será nesta segunda-feira (30), no Copacabana Palace, numa festa em que haverá atores, atrizes, jornalistas e salgadinhos... O que sempre dá uma excelente mistura.

Nutro, igualmente de longe, great expectations, grandes esperanças em relação à minissérie, cuja linguagem - eu acho - vai ser uma ótima novidade, pelo menos para a minoria de telespectadores (ainda) pensantes”.

O autor ainda fala sobre um outro trabalho que consome seus dias no momento, já que Cinquentinha está concluído:

“Trabalho no roteiro de Roque Santeiro – o filme, que prometi entregar no dia 20 de dezembro aos produtores, embora – é Natal, bimbalham os sinos! – já esteja inclinado a espichar um pouco mais este prazo”.

A vida de Aguinaldo em Portugal, porém, não é só trabalho:

"Vejo Brothers and Sisters, que aqui se chama muito apropriadamente Irmãos e Irmãs, a terceira temporada, tão boa quanto as anteriores, e mais que estas um novelão desenfreado a descer, sem vergonha ou pânico, a acidentada ladeira do melodrama. Uma lição pra quem quer fazer seriado no Brasil, mas acha que os episódios não devem ter ganchos: será que eles não perceberam que os ganchos despudorados de Donas de Casa Desesperadas são uma das razões do seu sucesso?...

Leio um livro que me entusiasmou como poucos, nos últimos anos: A Fantástica Vida Breve de Oscar Wao, de Junot Diaz, Prêmio Pulitzer de Ficção nos Estados Unidos, em 2008. Junot Diaz é o primeiro chicano – descendente de latinos – a ganhar o prêmio. Nasceu na República Domicana, mas foi criado (e educado) nos Estados Unidos. Seu livro é sobre os anos trágicos da ditadura de Trujillo em seu país de origem, mas é mais que isso: é sobre o fuku, a maldição que Cristóvão Colombo, um azarado célebre, trouxe consigo para a América Latina, e que pesa sobre nós até hoje. O que é exatamente o fuku? Não se preocupem, eu explicarei... Mas, num outro post”.

O blog de Aguinaldo: http://bloglog.globo.com/aguinaldosilva/

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico