Notícias

14/12/2016 | 19h30m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Danilo Ramos/Divulgação

Aílton Graça destaca a importância dos circuitos alternativos em discurso

Ator foi mestre de cerimônia do 7º. Prêmio CineB

Aílton Graça destaca a importância dos circuitos alternativos em discurso - Danilo Ramos/Divulgação

Na noite de terça-feira (13), aconteceu a entrega do do 7º. Prêmio CineB , na Sede do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região (Café dos Bancários), no Edifício Martinelli, em São Paulo.

O ator Aílton Graça foi o mestre de cerimônia do evento e fez um discurso impactante sobre a importância do projeto.

"Conhecia o CineB através de vídeos e de conversar com colegas. Nunca tinha entrado de verdade para fuçar no universo do CINEB. Depois do convite do Cidálio que eu fui fuçar para entender como é que funcionava a estrutura aqui do CIneB. Acho fantástico, acho que é isso mesmo. Que tem que ocupar espaços. O nosso cinema tem que começar a ocupar espaços e aí, quando você que que está sendo exibido e virando tema de aula nas universidades já é fabuloso, mas quando quando ele começa a invadir as ONGs as Oscips, quando ele começa a ir para as comunidades, para as organizações não ligadas ao governo e a partir dali criar esse diálogo com a comunidade é muito importante, porque a identidade do povo brasileiro está sendo idscutida ali. Ali, sim, ele se faz necessário. Eu acho que o CineB tem essa proposta com o cinema nacional e dentro desses lugares. Que de alguma forma esses lugares são espaços de cidadania, mesma as paróquias... é um lugar da cidadania, de estar exercendo esse direito, de entender e conhecer um pouco mais do povo brasileiro", disse o ator.

O CINEB leva a experiência de uma sessão de cinema para as comunidades e instituições de ensino das periferias e com difícil acesso aos equipamentos culturais, sempre com entrada franca.

A estrutura de exibição é itinerante e profissional, capaz de chegar a qualquer localidade, levando inclusive um pipoqueiro que serve a delícia gratuitamente em todas as sessões.

Aílton Graça destaca a importância dos circuitos alternativos em discurso

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico