Notícias

31/12/2013 | 13h19m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação

Ainda em coma induzido, Schumacher passa por nova cirurgia

Estado de sade teve leve melhora

Ainda em coma induzido, Schumacher passa por nova cirurgia - Divulgação

Durante uma coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (31), a equipe médica do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble, na França, afirmou que o piloto Michael Schumacher apresentou uma leve melhora nas ltimas horas.

Ele passou por uma nova cirurgia na noite de segunda-feira (30), que durou cerca de duas horas, para diminuir a pressão no cérebro. Um novo exame apontou uma ligeira melhora no quadro clínico do heptacampeão mundial de Fórmula 1, que segue em coma induzido.

"Fizemos uma ''varredura'' sem nenhum risco desnecessário, que apontou uma leve melhora. Nós temos alguns sinais para achar que a situação está mais controlada do que nesta segunda”, disse o doutor Jean-Francois Payen, na coletiva.

Desde que chegou ao hospital, o alemão está sendo mantido em uma temperatura corporal abaixo na normal, para que o cérebro concentre seus esforços na própria recuperação. Os diretores do Centro Hospitalar Universitário de Grenoble frisaram que o ex-piloto esteve acompanhado todo o tempo por seus familiares mais próximos, como a esposa, Corinna, e os filhos Gina-Marie, de 16 anos, e Mick, de 14.

De acordo com informações do site G1, todas as decisões da equipe médica foram comunicadas a eles antes da realização dos procedimentos, e todos estão cientes de que uma transferência para Alemanha, terra natal do ex-piloto, está fora de questão no momento devido aos riscos.

“Está melhor do que na segunda (30). Mas toda a família está consciente de que seu estado ainda é sensível e que qualquer coisa pode acontecer, destacou a diretora do hospital, Jacqueline Hubert.

Schumacher teve um trauma grave ao bater a cabeça em uma pedra enquanto esquiava, na manhã do último domingo (29). Ele foi levado de helicóptero ao hospital Moutier, a 17km do local, menos de dez minutos após a queda. Logo depois, foi removido a outro hospital, em Grenoble. O heptacampeão foi socorrido consciente.

Médicos afirmam que Michael Schumacher corre risco de morte
Estado de saúde de Schumacher é crítico, diz nota oficial
Michael Schumacher sofre grave acidente esquiando na França

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico