Notícias às 15:03

Álbum novo do U2 foi inspirado por bandas alemãs

Getty Images

O novo álbum do U2 foi inspirado pela banda de krautrock – grupos experimentais alemãos que fizeram sucesso na década de 70 – Neu!. Os responsáveis pelo hit Vertigo lançaram seu novo single Invisible durante os comerciais do Super Bowl no final de semana, e o guitarrista The Edge relevou que a banda ouviu muita música eletrônica alemã, o que os inspirou quando eles começaram a tocar na década de 1970.

"Para nós tem sido sobre voltar a música que nos inspirou em primeiro lugar, é cru e definitivamente conduzido pela guitarra, e nós fomos inspirados por música alemã daquela época de krautrock, Can e Neu!, a música eletrônica original que começou com grandes movimentos ao redor do mundo, ainda ressoando em culturas de clubes em todo o tempo que nós passamos. Foi uma época interessante", disse ele à BBC Radio 2.

"Tudo que nós sabíamos aquele momento era que nós não podíamos repetir o que aconteceu nos dez anos anteriores, a música tinha que mudar radicalmente. Eu acho que todos nós sentimos que estávamos naquele momento novamente. É hora de algo novo ser lançado e eu espero que nós sejamos parte disso de alguma forma".

A banda, que também conta com o líder Bono, o baixista Adam Clayton e Larren Muller Jr., está acrescentando os toques finais ao álbum que será lançado nos próximos meses e eles ainda estão revivendo a excitação do Super Bowl, embora The Edge não tenha conseguido ir ao jogo.

"Eu na verdade fui para Nova York e cheguei muito perto do Super Bowl, mas eu não consegui chegar, eu acabei vendo da TV e foi muito excitante", disse ele. "Nós estamos trabalhando há tanto tempo neste álbum que você não sai muito, agora nós estamos lá fora no exame minucioso do público e é meio que 'woah'".

“U2 está se tornando irrelevante”, diz Bono Vox

Notícias Relacionadas