Notícias

24/02/2006 | 14h16m - Publicado por: VJ | Foto: Cinthia Sanchez

Alceu Valença recebe amigos no Sobradão da Folia, em Olinda

Alceu Valença recebe amigos no Sobradão da Folia, em Olinda - Cinthia Sanchez

O casarão com três pavimentos, na Rua de São Bento, em Olinda (PE), já é ponto turístico da cidade. O sobrado secular está no imaginário de todos os turistas que por lá passaram, na esperança de ver seu dono, Alceu Valença, em sua varanda, ou ainda, na possibilidade de entrar na casa por onde tantos famosos e ilustres já estiveram.

Pois este ano, além de ponto turístico, o local vai ganhar ares de quartel general do Carnaval pernambucano, já que será transformado no Sobradão da Folia, onde o cantor e compositor receberá convidados durante todo as festas de Momo.

Seja na sacada da casa, que fica na principal passarela, ou nos espaços internos, o Sobradão foi remodelado para receber cerca de 100 convidados por dia, que contarão com infra-estrutura que vai permitir relaxar, dançar, comer, beber e se fantasiar. Entre os amigos que já confirmaram o abraço no anfitrião, estão os músicos Martinho da Vila, Gabriel O Pensador, Vanessa da Matta e, claro, os conterrâneos como Lenine, Lula Queiroga e Silvério Pessoa.

O Sobradão da Folia, que tem o apoio da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco- Chesf e Infraero (duas das estatais que mais apóiam a cultura brasileira), vai ter festa durante os quatro dias de Carnaval. Neste sábado, dia 25, a folia vai das 13h às 19h; no domingo, segunda e terça-feira, das 10h às 18h.

Além de muita música animando os convidados e os foliões na rua, o Sobradão vai oferecer um completo e sofisticado serviço de bufê, incluindo café da manhã, almoço, coquetel e bebidas, sempre ressaltando os acepipes e guloseimas regionais.

E, apesar de ter uma agenda lotada de apresentações durante a folia, Alceu Valença estará lá todos os dias, para fazer a festa dos foliões nas ruas apresentando-se, como de costume, na famosa sacada de seu sobrado.

Além do espetáculo carnavalesco, que pode ser observado das sacadas do sobrado com o frevo fervendo e o repicar dos bombos do maracatu, o espaço promoverá para seus convidados as seguintes atrações:

Serviço:
Todos os quatro dias de Carnaval, a orquestra de frevo do Bloco Bicho Maluco Beleza fará sua concentração no casarão, a partir das 11h, saindo, em seguida, pelas ruas de Olinda.

Sábado às 15h: Bloco do Arrabecado (composto por rabeca, cavaquinhos, bandolins, ganzás, maracas e zabumbas).

17h: Bloco Lírico do Pirata José (composto por cordas, violões, bandolins, clarineta e um belo coral feminino).

Domingo às 15h: Bloco Lírico do Pirata José

Segunda-feira às 15h: Bloco do Arrabecado.

17h: Bloco Lírico do Pirata José.

Terça-feira às 15h: Bloco Lírico do Pirata José.

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico