Notícias

07/03/2013 | 11h03m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News

Além de coautora, Suzana Pires vive uma cigana em Flor do Caribe

O personagem somente aparecerá mais para o meio da trama de Walter Negrão

Além de coautora, Suzana Pires vive uma cigana em Flor do Caribe - Ag.News

Como O Fuxico já contou, Suzana Pires encara o seu primeiro desafio como coautora de uma novela, depois de algum tempo escrevendo para algumas séries da Globo. Só que a trama de Walter Negrão, Flor do Caribe, vai contar com a colaboração dela também como atriz. De qualquer forma, ainda não está definido quando Suzana entra na história, nem mesmo o nome da personagem.

“Vou, mas mais para frente. Será uma cigana. Eu tenho a sorte de trabalhar numa empresa muito séria, que planeja comigo, não tomo decisões sozinhas, tenho ao meu lado profissionais que têm muitos anos de carreira trabalhando comigo. Esse ano a autora vai trabalhar mais que a atriz. Vai verticalizar mais. Estar nessa equipe já faz parte disso.”

A atriz e autora também narra a grande emoção que é ver na tela da tevê uma cena que ela pesquisou, pensou e agora toma vida através dos atores.

“É muito emocionante ver uma cena que você escreveu sendo dita por um ator. Eu tinha tido essa experiência em Os Caras de Pau, mas numa novela tudo é muito maior: o público, atingir o coração das pessoas com diversas emoções. Vamos ver onde isso vai dar. É fazer o dia a dia!”

Sobre sua personagem, Suzana faz mistérios e diz que ela vem somente para somar nas histórias de outras pessoas.

“Ainda não! É bem mais para frente! Ela está num flashback. Ela será uma cigana e já mudei de personagens... Estou ali para somar, então vai precisar de mim para isso ou aquilo, então tudo está sendo analisado para conciliar. Essa cigana que está no passado, no flashback, com o Juca de Oliveria, faz parte do histórico da novela, que é a Segunda Guerra Mundial, a prisão dos judeus holandeses, então tem um fundo histórico muito importantes... Como tudo do Negrão!”

A atriz ainda comenta que quando foi convidada para ser colaboradora do autor em Flor do Caribe, estudou toda sua obra, fazendo pesquisas nos arquivos da Rede Globo.

“Praticamente quem inventou a telenovela.  Foi muito boa experiência. Li todas as sinopses, temos arquivos com isso, pude entender como funciona  a dramaturgia dele para poder somar a isso. Me aproximei do universo dele. Como atriz eu faço isso e autora o mesmo. Você vai colaborar com a pessoa que você sabe a linguagem.”

Suzana Pires não deixa de lado as atividades físicas
Festa da novela Flor do Caribe reúne Grazi Massafera e todo elenco, em SP
Suzana Pires ainda não faz planos de casamento

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico