Notícias

30/06/2016 | 20h05m - Publicado por: Victoria Lima | Foto: Grosby Group

Além de Famous: As melhores polêmicas envolvendo Kanye West

O rapper já se envolveu em confusões até com Kim Kardashian

Além de Famous: As melhores polêmicas envolvendo Kanye West - Grosby Group

Além de ser conhecido por suas músicas e pelos seus trabalhos no mundo da moda, Kanye West também é bastante conhecido por suas polêmicas. Recentemente, ele se envolveu em mais uma.

O rapper lançou o clipe de Famous, uma das faixas do álbum The Life Of Pablo, e no vídeo aparecem as estátuas de cera de 11 celebridades, entre elas, Taylor Swift, com que Kanye já teve desavenças.

Pensando nisso, o OFuxico resolveu listar algumas das melhores polêmicas envolvendo Kanye West. Confira!

Quando disse que ele merecia ganhar um prêmio

No EMA de 2006, o clipe de Touch The Sky foi o vencedor na categoria Melhor Vídeo de Hip Hop, mas Kanye não achou o suficiente. Depois de ver que o seu trabalho perdeu para We Are Your Friends, do Justice VS Simian, o rapper subiu no palco e roubou o microfone do diretor que estava fazendo o discurso. Ele disse que, com a sua derrota, a premiação perdia toda a credibilidade e que ele não merecia ter perdido, afinal, o vídeo de Touch The Sky, dentre tantas coisas, tinha a Pamela Anderson no elenco e as gravações foram mais de US$ 1 milhão.

Quando disse que Beyoncé merecia ganhar um prêmio

Novamente em uma premiação da MTV, desta vez no VMA de 2009, Kanye roubou a cena ao arrancar o microfone das mãos de Taylor Swift enquanto a cantora recebia o prêmio de Melhor Vídeo do Ano por You Belong With Me. Só que desta vez não era ele que merecia o troféu, e sim Beyoncé. Depois de dizer que o vídeo de Single Ladies deveria ter sido o vencedor, Kanye foi expulso da cerimônia e vaiado pela plateia ao ser citado depois do ocorrido.

Quando mudou o horário de sua apresentação no Bonnaroo

Em 2008, Kanye West foi uma das atrações principais do festival americano Bonnaroo. Para começar, o rapper mudou, do nada, o horário de sua apresentação para às 2h45 da manhã. Não satisfeito, ele só resolveu aparecer por lá às 4h25, depois de duas horas de atraso, o que não foi nada bom para o festival que é conhecido por prezar a pontualidade dos artistas. Horas depois do show de Kanye, vários xingamentos contra ele foram pichados pelos muros do Bonnaroo.

Quando disse que Beck não merecia ganhar o prêmio

Na premiação do Grammy de 2015, Kanye West atacou mais uma vez achando que o grande vencedor da noite não merecia o prêmio. Desta vez, a vítima foi o cantor Beck, que tinha conquistado o prêmio de Melhor Álbum do Ano. Ao invés de subir no palco e roubar o microfone das mãos do vencedor para mais um discurso, o rapper preferiu dar declarações aos jornalistas, dizendo que “Beck não respeita a arte” e que “Beyoncé merecia o prêmio”. Tempo depois, Kanye pediu desculpas ao cantor e confessou que o achava um artista talentoso.

Quando parou um show para ver se todos estavam de pé

Durante um show em Sidney, na Austrália, Kanye West parou o show para conferir se todos os fãs estavam de pé. “Eu não posso cantar a próxima música a não ser que todo mundo esteja de pé. A não ser que você seja deficiente ou algo assim”, disse. Depois, ele viu que dois fãs não estavam de pé e se recusou a cantar até que eles se levantassem. “Eu nunca tive que demorar tanto para começar uma música, inacreditável”, declarou o rapper no meio da música, ao ver que ainda tinha um fã sentado. Kanye chegou até a mandar um segurança na plateia para confirmar que a pessoa não estava em uma cadeira de rodas.

Quando jogou o microfone para o alto e foi embora do show

Na cerimônia de encerramento dos jogos Panamericanos de 2015, Kanye resolveu abandonar o palco ao perceber que o som não estava tão bom por causa de alguns problemas técnicos, e as pessoas na plateia não estavam conseguindo ouvir direito. Irritado, o rapper jogou o microfone para o alto e deixou o palco, sem nem mesmo dizer alguma coisa ou olhar para trás. Segundo o site NME, faltava só uma música para Kanye poder completar a apresentação.

Quando demitiu o segurança que estava conversando com Kim Kardashian

Mesmo negando, existem rumores de que Kanye West teria demitido um dos seguranças da equipe de Kim Kardashian por ter visto ele conversando com a mulher no hotel onde estavam hospedados, horas antes de comparecerem ao MET Gala deste ano. Tempo depois, o segurança, Steve Stanulis se defendeu das acusações de que teria um caso com Kim. “Eu não estou tendo um caso com Kim Kardashian, eu não estou fazendo nada com Kim Kardashian. Kanye precisa relaxar”, revelou.

Kim Kardashian sobre clipe Kanye: 'Só fui ver no lançamento'
Noiva de Ray J está irritada com o clipe de Kanye West
Lena Dunham critica Kanye West pelo polêmico vídeo Famous
Kanye West polemiza com o novo clipe de Famous
Taylor Swift está furiosa com novo clipe de Kanye West

Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico