Notícias às 16:39

Alessandra Maestrini revela ser bissexual à revista

AgNews

Alessandra Maestrini resolveu falar sobre sua sexualidade à revista Caras, e no site, há uma longa declaração escrita por ela, que revelou ser bissexual.

No texto, ela fala das dificuldades em conhecer as pessoas e saber se elas vão aceitar ou não a sua sexualidade, ainda afirmando que em muitas entrevistas precisa mudar o gênero da pessoa para não revelar sua identidade. A atriz ainda falou que tem muitas relações com mulheres e precisava ter um jogo de cintura para responder questões como se ela estava namorando.

“Já repararam que quando alguém resolve se declarar gay, bi, pam ou trans, esta pessoa nunca diz ‘vou assumir minha sexualidade’? Diz: ‘Vou me assumir’ Porque o gesto e a questão estão muito além dos limites do sexo. Trata-se de assumir sua personalidade, sua opinião religiosa, política, social, profissional, familiar, amorosa e para consigo própria. Trata-se de assumir sua ilimitada criatividade e responsabilidade (a habilidade de responder) perante a vida. Meu nome é Alessandra Maestrini. Sou caucasiana, magra, tenho 37 anos, uma família grande que me ama, me sustento com o suor do meu trabalho que já tem reconhecimento inclusive público, sou artista, boa parte dos meus amigos é artista, mente aberta como eu, a imprensa sempre me trata com o carinho e discrição que eu gostaria e, ainda assim, eu estou exausta. Exausta de não me sentir amada incondicionalmente. Exausta de não me permitir amar e ser amada como devo e como mereço. Exausta de me sentir rejeitada e, é claro, especialmente por mim mesma. Exausta de assumir uma posição superficial sobre tantos assuntos para “não me expor”. Exausta de falar sobre sexualidade não ortodoxa como se me referisse a terceiros, quando na verdade estou entre os sujeitos e sou o objeto do assunto. Não estou falando sobre ‘eles’. Estou falando sobre ‘nós’. Imagine você que a cada entrevista que dou tenho que ficar ou trocando o gênero de um personagem de minha história, ou escolhendo outra história vivida por mim que ‘já traga em si o gênero certo, esperado, desejado pelos ouvidos da sociedade’”, escreveu.

No final do texto, ela fala que escreveu isso por trazer um alívio de não precisar mais se preocupar com algo que não deveria ser um segredo e sim, motivo de orgulho.

“As pessoas costumam assumir o seu amor e não a sua sexualidade. Não as julgo. Mas eu aqui estou me assumindo, não porque esteja apaixonada e nem mesmo porque esteja procurando um amor para o momento. Não é o caso, definitivamente. Estou me assumindo porque estou exausta. Pra mim já deu. Sabe?  E sei que esta minha decisão e gesto podem e vão influenciar muitas pessoas, da vida pública como eu e, principalmente, na sua vida privada, a abrir suas asinhas e alçarem voos mais leves. Ai! Que alívio! :)”, finalizou.

Afastada da televisão, Maestrini ficou famosa por seu papel na série Toma Lá da Cá, da Globo, como a Bozena.

Notícias Relacionadas