Notícias

12/01/2006 | 15h17m - Publicado por: Daniele Barreira

Alexandre Frota aguarda relatório da justiça sobre envolvimento com o tráfico

Alexandre Frota, que foi indiciado por associação ao tráfico de drogas, em dezembro do ano passado, aguarda um relatório da promotoria para saber qual rumo sua história com a justiça irá tomar. Após a prisão de alguns rapazes, que portavam uma quantidade alta de drogas, o nome do artista foi citado como comprador dos entorpecentes.

A reportagem de OFuxico conversou com o advogado do ator, Dr. Manoel Gregório Castellari Pinheiro Filho, que explicou como anda o caso de Frota.

“O inquérito foi encaminhado para a promotoria em dezembro e ainda não sabemos de nada porque estavam (justiça) de férias. Ainda estamos no aguardo do relatório da promotoria, que vai analisar a lista de telefones, já que foi pedida a quebra de sigilo telefônico. Só então, o promotor vai decidir se oferece a denúncia ou se opina pelo arquivamento”.

Se o promotoria optar, tanto pelo arquivamento, quanto pela denúncia, o relatório será enviado para o juiz, que aceitará ou não a decisão do promotor. Caso o juiz aceite o arquivamento, o processo estará encerrado, mas caso ele aprove a denúncia, dará então início ao processo penal. Porém, se o juiz não aceitar a denúncia da promotoria, o Ministério Público ainda poderá recorrer.

Entenda o caso

Em meados de dezembro último, seis rapazes foram detidos em dois flats na região da Consolação, na capital paulista. Eles portavam 10 gramas de DI, nova droga feita à base de cocaína, 104 pílulas de ecstasy, 49 porções de cocaína e cinco porções de maconha. Em depoimento à polícia, dois rapazes citaram Alexandre Frota como sendo a pessoa que encomendou uma compra de ecstasy, e disseram que o ator já havia deixado parte do dinheiro, algo em torno de R$ 2.700, para pagar a encomenda dos entorpecentes.

O nome de Frota foi encontrado na agenda telefônica do celular de um dos presos. Após a checagem, os policiais confirmaram que o telefone era mesmo do ator. No dia 21 de dezembro, o ator compareceu ao Denarc, Departamento sobre Investigação de Narcóticos, para depor. Na ocasião, Alexandre foi indiciado por tráfico de drogas.

 

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico