Notícias

16/12/2005 | 10h46m - Publicado por: Daniele Barreira | Foto: Divulgação

Alexandre Frota pode depor no Denarc

Alexandre Frota pode depor no Denarc - Divulgação

O ator Alexandre Frota, que ficou meses em Portugal onde participou dos reality shows Quinta das Celebridades e 1ª Companhia, poder ter que depor no Denarc – Departamento de  Investigação sobre Narcóticos – , sobre um possível envolvimento com jovens presos com drogas, no início desta semana.

Seis rapazes foram detidos em dois flats na região da Consolação, na capital paulista. Eles portavam 10 gramas de DI, nova droga feita à base de cocaína, 104 pílulas de ecstasy, 49 porções de cocaína e cinco porções de maconha. Em depoimento à polícia, dois rapazes citaram Alexandre Frota como sendo a pessoa que encomendou uma compra de ecstasy, e disseram que o ator já havia deixado parte do dinheiro, algo em torno de R$ 2.700, para pagar a encomenda dos entorpecentes.

Além disso, o delegado Fábio Guimarães, chefe do Nape – Núcleo de Apoio e Proteção às Escolas – disse que o nome de Alexandre Frota foi encontrado na agenda telefônica do celular de um dos presos. Após a checagem, os policiais confirmaram que o telefone era mesmo do ator.

A reportagem de OFuxico entrou em contato com o advogado de Alexandre Frota, Dr. Manoel Gregório Castellari Pinheiro Filho, que falou sobre o caso:

“Ficamos (Gregório e Frota) sabendo dessa história ontem (15/12) pela imprensa. Ele (Alexandre Frota) me procurou no ato. Vou ao Denarc hoje (16/12) à tarde para ver o que consta no inquérito, porque ainda não tive acesso. É difícil se manifestar a respeito sem ter visto o inquérito.”.

Alexandre Frota ficou tão surpreendido com a notícia quanto seu advogado, e nega a compra dos entorpecentes.

“Ele (Alexandre Frota) nega. O Alexandre estava fora do país há tempos. Ele não tem nada a ver com esse caso. Ele me disse: ‘Não uso drogas, isto não tem sentido. Não entendo o motivo de colocarem meu nome nesse caso’”, contou Dr. Gregório à reportagem do site.

“O Alexandre não recebeu nenhuma notificação e ainda não foi intimado a depor. Inclusive, quando tiver um tempo, vai comigo ao Denarc para ver o inquérito. Ele não tem o que temer”, finalizou o advogado do ator.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico