Notícias

04/06/2015 | 10h00m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Reprodução

Alexandre Frota: 'Sem minha família eu estaria na put****'

Em entrevista a O Fuxico, ator e diretor fala de drogas, dos filhos e muito mais

Alexandre Frota: 'Sem minha família eu estaria na put****' - Reprodução

Alexandre Frota de Andrade, mais conhecido como Alexandre Frota, nasceu no Rio de Janeiro. Já namorou bastante, casou, separou e agora garante ter encontrado a parceira ideal. Em conversa com O Fuxico, Frota contou de seu mais recente convite para integrar um partido político, deu sua opinião sobre o atual governo do Brasil, contou sobre as mudanças do seu quadro em A Praça é Nossa, do SBT, por conta da determinação da Warner, que notificou a emissora a não mais exibir a dupla Batman e Robin, por causa da não renovação de contrato de exclusividade que existia entre elas;sua passagem pelo mundo de filmes pornôs, entre outros assuntos. Confira!

O Fuxico - Você foi chamado para se filiar ao PRB (Partido Republicano Brasileiro) . Você pretende aceitar?

Alexandre Frota - Eu fui convidado no ano passado por quatro partidos. O Senador Valdir Houlp do PMDB  foi um, fui chamado pelo partido de Waldemar Costa neto a quem admiro, gosto muito e sou amigo pessoal, fui convidado pelo Pen , e por outro partido, que  não me recordo agora , mas achei que não era a hora. Converso muito com o Professor Ricardo Bocalon ( Prefeito de Itupeva ), que me esclarece e explica diversas coisas no mundo da política, tenho muitos amigos na política, amigos mesmo. No PRB tenho diversos amigos entre eles Geraldo de Moraes, Fábio Santos e Celso Russomano.  Eu tenho conversado muito com as lideranças do partido nesses últimos dias , mas coisas de interessesocial, entendendo  a proposta. Eu não sou candidato, apenas penso que devemos ficar atentos com o Brasil , para que toda essa podridão elaborada por alguns grandes membros do partido que governa não passem impunes.  , precisamos gritar, colocar a ordem, devemos ser autênticos, sem ficarmos em cima do muro. Acho muito engraçado o povo: os ativistas  foram para as ruas por causa de 20 centavos, foi lindo, mas não foram para as ruas com a mesma força por causa dos 60 bilhões desviados, roubados, surrupiados seja como quiserem chamar. Por isso ando pelos partidos, leio muito, porque se eu decidir entrar vai ser pra valer, verdadeiro de coração, gosto muito das ideologias do PRB , mas sou apenas um brasileiro. Mas também  sei que eu seria um ótimo candidato , porque sou autêntico e verdadeiro. Isso carrego comigo. Sou amado ou odiado, mas sou verdadeiro.

OF - O que você diz sobre o atual governo e o que acha que poderia ser mudado? 

AF - Primeiro precisávamos tirá-la do poder e o partido  junto (referindo-se à presidente Dilma Rousseff). Tivemos a oportunidade nas eleições e não fizemos. Sabe, se queremos mudar algo, fazer valer, algo de novo, é na urna, que aliás aqui no Brasil funciona “brilhantemente”. Nada no nosso país funciona, nem saúde, educação, transporte, segurança, mas as urnas funcionam  (risos). Isso me impressiona. Eu, como artista, tenho que ser agitador, me colocar, tem muita gente que me ouve, me segue, acredito  que  esse governo  e companhia querem impor uma nova ditadura, com ameaças no Brasil. Pelo menos tentam . Eu sou contra a essa senhora, e contra tudo que venha do partido dela, fui contra a reeleição. Hoje em dia a gente tem uma atmosfera política esquisita  no Brasil. O Governo prepara um golpe atrás do outro,  todos os dias. Você não vê o que é a Venezuela, a Colômbia?  Faço diversas críticas em alerta a este Governo que está destruindo o Brasil. A ideia parece ser ‘acabar  com o Brasil’ e  para manter a popularidade  dela, não medem esforços. Mas os escândalos bilionários ultrapassam qualquer limite. É assalto , é crime contra a pátria, a torneira secou. A farra de dinheiro público de dezenas de bilhões está acontecendo aos nossos olhos e o brasileiro se mantem inerte. Acorda Brasil! Um País da impunidade, da falta de saneamento, onde as pessoas morrem nos corredores de hospitais sem atendimento. Nossa educação é  caótica, estamos morrendo a facadas  por causa de uma bike; milhares de brasileiros precisando de um programa sério de combate e resgate aos usuários de drogas , um Brasil que tem deputados como Jean Willis, que tenta fazer com que a família brasileira se acabe, com suas ideias maquiavélicas, nojentas , como por exemplo seu filho aos 8 anos pode escolher trocar de sexo, mas um garoto assassino de 16 anos de idade não pode responder pelos seus atos. Quem não compactua com ele , é racista, homofóbico, fundamentalista. Eu acho o Jean uma comédia. Ele sim é heterofóbico.

OF - Na Praça é Nossa foram proibidos os personagens Batman e Robin. Como você digeriu isso?

AF - Olha eu já engoli  tanta coisa nessa vida que essa é mais uma, achei decepcionante , um dos quadros de maior sucesso da Praça , com milhões de fãs. Fiquei surpreso, tive que me mexer, estamos testando novos personagens, buscando novos caminhos, faz parte do jogo e eu estou aqui para jogar até o fim. O mais interessante é ver nas outras emissoras os personagens Batman e Robin serem satirizados, mas nós não podemos. Tem um anuncio de um banco com os personagens no ar. Outro dia em Tapas e Beijos da Globo um ator estava de Batman. Bom, eu quero que se fo**, vou fazer o que tiver que fazer enquanto eu tiver paciência. Sinto muito pelo Carlos Alberto, pelo Tuca  e pelos atores que trabalhavam no Quadro. Pior seria eu ter um programa meu, e passar pelo o que o Rafinha Passou na Band, foi muito cruel, mas como falei esse é o jogo. Silvio Santos outro dia me perguntou: ‘E aí Frota, está na Praça? preparou um novo personagem ?’ Eu disse ‘sim, estamos buscando alternativas Silvio’.   Ele sorriu e disse ‘Já, já aparece, vocês da Praça são bons' e entrou para seu camarim. 

OF - No SBT você tem carta branca para trabalhar e levar ideias às produções?

AF – Não. Carta branca no SBT nunca tive. Proponho ideias, sugiro , quando é me dado espaço e realizo, foi assim nos 7 meses que fiz o jogo dos Pontinhos com o Silvio, ele me deu espaço e eu aproveitei, foi muito bom. É uma casa que tenho muito carinho desde 2001 , quando participei da Casa Dos Artistas.

OF - O que o fez partir para jogar futebol americano? 

AF - Amo esporte, fui convidado para fazer um teste, fui aprovado e trenei muito, conquistei muita coisa em 4 anos uma carreira curta, mais vitoriosa. Fui Bi Campeão Brasileiro , Tetra Paulista, hoje sou Diretor de Marketing do Corinthians Futebol Americano, responsável por uma série de coisas. Adoro o futebol americano, estamos crescendo muito e tenho feito bem meu trabalho no clube. Tenho a força de Ricardo Trigo, idealizador e homem forte no FA , e de toda a Diretoria do Clube . 

OF -  Alexandre Frota vive de dieta? 

AF - Depende muito do que estou fazendo no momento. Adoro comer, gosto de pão, carnes, feijoada, churrasco, pizza, mas gosto também de saladas.

OF -  Que tipo de dieta você segue?

AF - Eu sigo o que tenho que seguir no momento em que preciso seguir. Eu tenho em casa uma esposa que é a disciplina pura, a Mulher Dieta e que me ajuda muito, pega no meu pé.

OF – Você sabe cozinhar?  

AF - Sei sim, faço diversos pratos, bons pratos. Sou especialista em churrasco.

OF - Qual prato que a Fabi Frota pede e repete? 

AF - Minhas carnes bem temperadas, frango, saladas verdes. Ela adora! Recebo muitos amigos em casa, gosto da casa cheia e cozinho para eles.

OF - Com a Fabi você encontrou seu verdadeiro amor? 

AF - Eu encontrei na Fabi diversas coisas, diversos amores, emoções, paixões. Ela é amiga , parceira, mulher, ela é diferente e cuida de mim. Somos uma família feliz, tranquila, gostamos de ficar com Enzo, curtimos tudo que uma família pode curtir.

OF – Vocês pretendem ter um filho juntos?

AF - Estamos sempre pensando.

OF - Seu enteado e você se amam muito, dá pra perceber nas fotos que você posta. O que você mais curte nele e ele em você? 

AF - Tudo , ele é meu filho. Não gosto dessa coisa de enteado, assumi o Enzo , desde o início, cuido dele e muito, dou minha vida pela dele. Educo, ensino, ajudo, e protejo, faço tudo por ele e pela Fabi, tenho minha família no Rio, que não posso esquecer nunca.

OF - Como é a relação com seu filho mais velho, o Mayã, de 15 anos? 

AF - Tranquila , não tenho uma relação direta com ele, temos momentos e os momentos são sempre bons, é meu filho, mora distante, mas amo do meu jeito , eu sou um cara que amo de diversas maneiras diferentes.

OF - Ainda te incomoda quando as pessoas falam de você como 'ator de filme pornô'? 

AF – Não. Fez muito sucesso , vendeu tudo, fiz direitinho (risos). Foi em 2004, 2005, 2006, mas 9 anos depois as pessoas falam como se eu tivesse feito ontem (risos). Fiz e se não quisesse ou tivesse vergonha não teria feito. Está aí, vai ficar aí , quem não assistiu assistam são bons (risos). Muitas pessoas fazem questão de se dirigir a mim ou levantar isso como numa forma de me machucar ou agredir. É um pais puritano, chapa branca , a maior put**** está no governo.

OF - Hoje em dia, se convidado, faria um filme adulto novamente? 

AF - Se não tivesse casado, tivesse largado por aí,  não tivesse mudado de vida, se eu não tivesse encontrado a felicidade, uma família, eu estaria na put**** e nas drogas , mas graças a Deus eu me livrei de tudo isso, dei a volta por cima .

 OF-  Do que se arrepende de ter feito? 

AF - Ter convidado o Rodrigo Carelli para dirigir A Fazenda (Record). Nunca irei me perdoar por isso. Já se passaram 8 anos mas nunca irei esquecer, isso já me perturbou muito, mas aprendi a conviver. Depois disso foi que entendi bem o que Judas fez com Jesus. Eu indiquei o Rodrigo Carelli paraser Diretor da Fazenda, ajudei na contratação dele na Record, montei toda a produção, abri o caminho para ele trazer o pessoal dele da MTV e ele, junto com mas alguém, me apunhalaram pelas costas e me tiraram do projeto. Claro que tinha gente da Record envolvida, mas passou aprendi, mas não engoli, era um projeto para eu trabalhar durante anos e fui traído, mas tranquilo hoje entendi o jogo.

 
OF - Do que se arrepende de nunca ter feito?

AF – De não ter dado uma porrada bem dada na cara do Carelli.

OF - Uma grande saudade ?

AF - Meu Pai, minha infância 

OF - Um desafio?

AF - Sobreviver no Brasil. Mas vou lutar até o fim, tem sido divertido.

OF - Projetos para TV, teatro...?

AF  - Bom para teatro vou dirigir dois espetáculos nos próximos dois anos ambos musicais  Broto Legal, sobre os Incríveis anos 50, e Stone, sobre a noite barra pesada de São Paulo. Tenho uma produtora, a Indústria de Eventos, com meu sócio Mario Ruas , envolvida nesses dois projetos grandiosos e estou preparando uma série de ação e violência urbana chamada A Firma. Serão treze capítulos, para um canal fechado. No mais, fico em casa com meu filho Enzo, quero aproveita-lo muito junto com a Fabi. Também tenho uma agenda grande de viagens com meu stand up, 500 mil pessoas assistiram no Brasil todo.

Alexandre Frota muda de visual
Alexandre Frota é convidado para se filiar a partido
Fabi Frota leva toda a família para inauguração de loja
Silvio Santos conta que assiste filmes pornô
Alexandre Frota se entrega ao beisebol durante feriado no interior de São Paulo

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico