Notícias às 18:43

Alexandre Nero dá lição de moral à seguidora na rede social

Divulgação/TV Globo

Alexandre Nero fez um post especial em seu Instagram nesta quarta-feira (3) dizendo que o partor Marco Feliciano, presidente da Comissão dos Direitos Humanos, não o representa e recebeu um comentário bem peculiar abaixo da foto. Nele, uma de suas seguidoras diz que tinha amigos gays, não era homofóbica, mas jamais gostaria de que seu filho visse uma cena de dois homens se beijando em um restaurante, já que não saberia explicar a ele sobre a suposta ‘anormalidade’.

Com toda delicadeza, o ator escreveu um texto grande em resposta à pessoa. Para começar, Alexandre explicou o sentido da palavra homofobia para a menina e disse que ela era a definição do termo.

“Oi, Gostaria de dar a MINHA opinião, já que foi numa postagem MINHA, que você deu a SUA. Talvez isso tenha vindo pelos meios antigos de comunicação de massa (não sei. preciso pensar melhor sobre), mas sempre há uma maneira extremada da parte deles de falar sobre os acontecimentos. O sujeito é bom ou é mau, ela é santa ou puta, oito ou oitenta, e assim por diante. Quando pensamos termos como ‘homofóbico’ pensamos uma pessoa feia, malvada, de mau com a vida, que odeia a felicidade dos outros, burra, e todos os arquétipos e caricaturas banais de histórias infantis ruins. Preciso lhe dizer, que dentro do que compreendo, você é sim uma homofóbica, pois nada mais homofóbico do que TER MEDO (ver etimologia das palavras) de ver gays por aí beijando na boca e se amando.”

O ator também colocou em xeque as palavras da menina, que dizia ser amiga de gays, mas ele afirmou categoricamente que ela estava errada.

“E não, você não é amiga de gays, ou se é, eu que não quero uma amiga assim, que não luta pelo amor de um amigo. Eu tenho amigos gays, e luto pelo que ELES amam, e não o que EU amo. O que Feliciano está tentando fazer é manter o que eu ou você, em outras épocas, chamaríamos de normal. Lembra quando a mulher não podia votar? Vocês conquistaram. Lembra quando negros não podiam estudar? Eles conquistaram…depois de conquistar não serem vendidos como animais. Os gays merecem conquistar os que lhes é de direito. Nada mais do que isso. Acho isso tão, mas tão normal que fica difícil pra mim achar palavras pra lhe explicar. Eles somos nós, vc não compreende, isso? Como serão nossos filhos e famílias? Serão diferentes, assim como vc é da sua bisavó, e sou do meu tataravô, graças a deus (se Ele existir 😉 Beijo.”

Depois de várias represálias através da rede social devido à lição de moral dada pelo ator, a seguidora cancelou sua conta no Instagram.

Alexandre Nero: “Seduzo com um sorrisão”
Alexandre Nero desfila em evento de moda em São Paulo
Alexandre Nero assume que traiu e foi traído

Notícias Relacionadas