Notícias

08/01/2015 | 08h30m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Divulgação

Alexandre Nero e mais brasileiros aderem ao movimento Je Suis Charlie

Famosos também se manifestaram contra terrorismo na França

Alexandre Nero e mais brasileiros aderem ao movimento Je Suis Charlie - Divulgação
A expressão francesa Je Suis Charlie, que significa Eu Sou Charlie, virou a forma com a qual pessoas do bem, espalhadas pelo mundo todo, mostraram inconformidade contra o atentado em Paris nesta quarta-feira (7). Alexandre Nero e Marcelo Tas foram alguns dos brasileiros que mais se manifestaram.
 
Nero falou sobre o assunto:
 
“Enquanto houver hipócritas, idiotas e intolerantes, a ousadia, o humor e a crítica de homens raros como Wolinksi ainda serão necessários”, disse.
 
“Contra a barbárie, humor e discernimento Eu Sou Charlie. Je Suis Charlie”, escreveu Tas.
 
Hélio De La Peña, na França, relatou o que viu:
 
“Estou aqui en Paris justo nessa maldita hora. Idiotas radicais assassinaram humoristas por conta de uma piada. Entre eles, o talentoso Wolinski, uma lenda do cartum mundial. Milhares de pessoas foram às ruas protestar contra esse absurdo atentado”, comentou. 
 
O caso
 
No triste episódio, 12 funcionários da revista francesa Charlie Hebdo foram mortos. Dois homens armados entraram no prédio em que funciona a redação do semanário e começaram a atirar. Entre os mortos, havia quatro cartunistas.
 
O motivo da revolta foi o teor da revista, famosa por sátiras especialmente políticas e religiosas. Os suspeitos são os irmãos Chérif Kouachi, de 32 anos, e Said Kouachi, de 34. Durante o crime, eles teriam gritado “Vingamos o profeta”, o que seria alusão às capas envolvendo a figura do profeta islâmico Maomé.
 
Instagram

Instagram

  • @aldairplayboy também colocou todo mundo para dançar, durante sua incrível apresentação, no evento no CTN, em São Paulo, que também contou com a participação de Devinho Novaes
  • @xandaviao agitou a madrugada deste sábado (18), com um super show no Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo. Na ocasião, ele interpretou sucessos de todas as fases do Aviões do Forró
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • @RenatoAragão fala da emoção de estar mais uma vez no #CriançaEsperanca, uma ideia que ele teve há mais de três décadas
  • Olha só o recadinho que a dupla #Sandro&Gustavo mandou para os leitores de OFuxico!
  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV

OFuxico