Notícias às 17:50

Alexandre Nero e Marina Ruy Barbosa vestem a camisa para divulgar fibrose cística

AgNews

Alexandre Nero realmente decidiu começar esta semana fazendo o bem. O ator usou seu perfil no Instagram, na segunda-feira (23), para divulgar a fibrose cística, uma doença rara e ainda sem cura, mas que permite que o paciente tenha uma vida praticamente normal quando diagnosticada e tratada corretamente.

O intérprete do famoso Comendador José Alfredo aparece todo sorridente e vestindo a camiseta do Instituto Unidos Pela Vida, ONG de Curitiba que trabalha para divulgar a doença. A publicação logo ficou repleta de comentários dos fãs do galã do momento, sendo até repostada diversas vezes.

Marina Ruy Barbosa, Rafael Cardoso, Daniel Rocha e Rafael Losso logo foram contagiados com a iniciativa do colega de Império, e também decidiram tirar fotos, todo sorridentes e fazendo pose, para divulgar a fibrose cística, assim como seus principais sintomas, na internet.

 "Para nós, o apoio do ator que vive o protagonista da novela das nove é uma grande honra, além de colaborar muito com o nosso maior objetivo, que é tornar a fibrose cística mais conhecida", afirmou Verônica Stasiak, fundadora e diretora do Instituto.

O que é fibrose cística: 

Doença hereditária, ela é causada por um gene defeituoso que faz com que o corpo produza um líquido anormalmente denso e pegajoso, conhecido popularmente como muco, que se acumula nas passagens respiratórias dos pulmões e também no pâncreas.

Esse amontoado de muco resulta em infecções pulmonares que podem colocar a vida do paciente em risco, e podem levar a problemas digestivos graves também. A doença ainda pode afetar as glândulas sudoríparas e o sistema reprodutivo masculino.

Alexandre Nero: ‘Não fico procurando fazer sucesso!’
Rio: Marina Ruy Barbosa fica descalça para curtir os desfiles das escolas de samba
Rio: Com Vivi Araújo e Alexandre Nero, Salgueiro leva o sabor da comida mineira para a avenida
Império: Silviano é o pai de Maurílio e se une a Merival para destruir Zé Alfredo

Notícias Relacionadas