Notícias

13/11/2014 | 17h09m - Publicado por: O Fuxico | Foto: AgNews

Alexandre Nero: ‘É um erro achar que temos sempre que dar o exemplo’

Sempre polêmico, o ator falou sobre seu personagem em Império e sobre redes sociais

Alexandre Nero: ‘É um erro achar que temos sempre que dar o exemplo’ - AgNews

O Comendador está na boca do povo! Apesar do temperamento difícil, José Alfredo conquistou o coração dos telespectadores e, às vésperas de completar 100 capítulos no ar em Império, Alexandre Nero está sentido a aprovação do personagem nas ruas.

"Eu tomei um susto", disse o ator ao site GShow, ao relembrar o furor do fãs em uma premiação de TV.

Na pele de seu primeiro protagonista, Nero rejeita o rótulo de galã, mas admite que sente o assédio do público feminino. O ator credita o fascínio despertado pelo comendador à aura sedutora do personagem: "Eu consigo fazer personagem feio tranquilamente e não preciso me esforçar. Preciso me esforçar para fazer um cara bonito", brinca.

Para comemorar os 100 capítulos de Império, Nero conversou com o Gshow sobre o personagem e até revelou sua torcida pelo coração de José Alfredo.

“Todo mundo me chama de Comendador. Meus vizinhos, meus amigos, todo mundo. Costuma ser assim com todos os personagens das novelas das 9. Mas agora, como comendador é um título, fica mais forte. Mas essa aprovação é uma coisa que a gente percebe muito pouco. A gente grava muito e acaba ficando numa bolha. Parece que vivemos dentro do Projac (Central Globo de Produção). Ontem fui a um evento e foi um surto porque nem imaginava que a reação das pessoas fosse algo perto daquilo. O público está encantado pelo personagem. Foi muito legal”, contou.

Questionado sobre o status de galã que o personagem trouxe, o ator fala que não tem nada a ver com o título.

“Eu não sou galã. Galã é aquele cara bonito que para o trânsito, não é? Eu sou um ator. Dependendo do personagem, a gente consegue passar a aura do galã, e o José Alfredo tem uma certa sedução. As pessoas estão encantadas pelo personagem e não por mim. Se eu fizesse um personagem bocó, sem graça, as pessoas não estariam assim. Já o galã nunca conseguiria fazer um personagem feio, ele está sempre bonito. Esse é o cara galã. E eu não. Eu consigo fazer personagem feio tranquilamente e não preciso me esforçar. Preciso me esforçar para fazer um cara bonito”.

Além da novela, Alexandre Nero também está em bastante contato com os fãs através das redes sociais, já que é muito ativo na internet. Com um humor um tanto quanto sarcástico, ele já foi crucificado e mal compreendido.

“Ser incompreendido a gente sempre é. Não tem jeito. Não tem como ter 100% de aprovação. Esse momento é muito complicado porque está todo mundo de olho. A gente está em um momento muito hipócrita, de todo mundo querendo fazer tipo na internet. Ficam em cima dos artistas, nos julgam. Ainda existe aquela imagem que o artista é alguma coisa especial, mas a gente não tem nada de especial. Somos igualzinho a todo mundo. Temos erros, neuroses, esquizofrenias e maus humores. É um grande equívoco achar que nós temos que dar certos exemplos, como se fôssemos santos ou deuses. Esse pensamento é cafona e antigo. Tomara que as redes sociais façam com que as pessoas percebam que artistas e trabalhadores de qualquer que seja o ramo são iguais. A gente tem todo o direito de errar, fazer bobagem e querer fazer bobagem. Às vezes, fazer bobagem é bom”, finalizou.

Vilão de Alexandre Nero em Império é homenageado e vira boneco
Morte de Zé Alfredo promete uma reviravolta em Império

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico