Notícias

14/08/2014 | 09h11m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Império/TV Globo

Alexandre Nero: "Podem me chamar de galã”

Ator acredita que as falhas de Zé Alfredo, em Império, tornam o personagem mais humano

Alexandre Nero: \

Vivendo José Alfredo, na novela Império, exibida na Globo na faixa das 21h, Alexandre Nero interpreta um mocinho nada convencional, que traiu o próprio irmão, matou um homem, contrabandeou diamantes e agora milionário vive um casamento de aparências com Maria Marta (Lilia Cabral), com quem briga diariamente. Nos últimos capítulos, ele ainda desprezou sua suposta filha, Cristina (Leandra Leal). Para o ator, essas atitudes podem levar o público a uma maior identificação.

"Acho muito importante tornar o personagem mais humano. Mesmo que as pessoas não gostem dele, pelo menos terão um pouco mais de identificação. Aquele herói, aquele mito do homem incansável que nunca erra e tem ética perfeita é difícil de se retratar numa novela hoje em dia. Apesar de o público torcer, parece que não é de verdade. É bacana ter um protagonista com uma ética que varia conforme o momento. José Alfredo fez tudo aquilo para sobreviver, era um garoto”, defende ele em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

Embora o ator tenha sido apontado como galã desde que surgiu na telinha como o verdureiro Vanderlei, na novela A Favorita, em 2008, elenão se considera o tal. 

“Eu acho um absurdo me chamarem de galã, adoraria ser um. Então, se querem, podem me chamar de galã, por favor! Acho ótimo”, disse ele, que acredita que o assédio das mulheres está mais associado ao seu trabalho do que à aparência.

“Não é pelo Alexandre em si, mas pela persona, pelo artista que está no palco e na TV. Mas este personagem não considero galã. As pessoas podem até se interessar por ele, mas não é o estilo galanteador como o do Stênio" (o advogado que interpretou em Salve Jorge).

Império: José Alfredo transa com Maria Marta
Alexandre Nero posa para o livro Ofélia Project, do fotógrafo Sergio Santoian

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico