Notícias

06/09/2015 | 10h00m - Publicado por: Julia Teixeira | Foto: Divulgação/TV Globo

Alexandre Nero sobre dois protagonistas:'Sou um trabalhador'

Em entrevista, ator falou sobre a passagem do Comendador José Alfredo para Romero Rômulo, de A Regra do Jogo

Alexandre Nero sobre dois protagonistas:'Sou um trabalhador' - Divulgação/TV Globo

Mesmo depois do enorme sucesso do Comendador José Alfredo, de Império, Alexandre Nero queria ir mais além, e aceitou o desafio de, mesmo pouco tempo depois do fim da novela, deixar de lado boa parte do visual de seu antigo personagem e já entrar de cabeça em mais um protagonista, desta vez em A Regra do Jogo. 

Durante uma entrevista para a mais nova edição da revista Minha Novela, o ator falou, entre outras coisas, sobre esta passagem de seu primeiro protagonista para o segundo, Romero Rômulo, que está exatamente entre o que se entende por bem e mal na atual trama das 21h da Globo. 

"Muita gente falou que eu teria que descansar a imagem. Sou um trabalhador. Eu estaria fazendo teatro ou cinema caso não estivesse na novela. Aceitar o convite me proporcionou quebrar a provocação de que teria que me afastar. É legal para o público ver o ator num personagem completamente diferente do anterior", disse ele sobre o assunto. 

No folhetim, além de ser muito controverso, principalmente em suas atitudes, o personagem de Nero também vai protagonizar uma espécie de triângulo amoroso com Atena (Giovanna Antonelli) e Tóia (Vanessa Giácomo), mas, segundo o próprio ator, até este tipo de sentimento vai estar relacionado com algum tipo de interesse na história. 

"Amor não é uma coisa que está muito relacionada ao Romero. Ele se apaixona pela Atena, mas os dois não valem nada. E começam a mentir um para o outro e, ao mesmo tempo, falam verdades. A Atena aplica golpe em Romero, e ele vai ficar com ódio dela. Ele usa a Tóia para se aproximar da mãe, porque tem raiva da Djanira (Cássia Kis Magro), que o abandonou. Na verdade, tem um misto de amor, afinal ela é mãe dele. Ele se apaixona pela Tóia e aí que começa o sentimento de querer ser bom. Romero finge ajudar todo mundo, mas, no fim das contas, não ajuda nada", afirmou Nero, antes de falar sobre a química com suas parceiras de cena. 

"Fui par romântico da Vanessa em Paraíso (novela de 2009) e foi ótimo, mas foi em uma novela das 18h. Com Giovanna, fizemos um par em Salve Jorge (2012). Foi um estrondo! Muita gente acha que vai voltar Stênio e Helô. Mas é outro casal, outra relação, inclusive com ódio, coisa que não tinha no Stênio e Helô", falou o ator. 

Além de falar sobre as diferenças estéticas trazidas para a novela por conta da Caixa Cênica, recurso criado pela diretora Amora Mautner e que permite com que uma mesma cena seja explorada de diversos ângulos, Alexandre também deu sua opinião, na conversa, sobre os desafios de interpretar um personagem tão complexo, deixando claro que o roteiro e a gravação em si são duas coisas bem diferentes. 

"O que está no papel é uma coisa, o que está em cena é outra. O texto está ali para dizer como a história será contada, já as interpretações, os atores criam com a direção", contou o ator e um dos papais de primeira viagem famosos. Em dezembro, deve nascer Noá, filho de Nero com Karen Brusttolin. 

Cauã, Vanessa Giácomo e Nero capricham no sorriso em selfie
A Regra do Jogo: Romero consegue enganar Dante
A Regra do Jogo estreia com festa do elenco em jantar no Rio
Saiba a audiência do primeiro capítulo de A Regra do Jogo

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico