Notícias

15/10/2014 | 10h12m - Publicado por: O Fuxico | Foto: Grosby Group

Alicia Keys participa de protesto em Nova York

Ela quis aumentar a conscientização sobre as 200 estudantes que foram sequestradas na Nigéria

Alicia Keys participa de protesto em Nova York - Grosby Group

Alicia Keys realizou um protesto em Nova York, na última terça-feira (14), para aumentar a conscientização sobre as 200 estudantes nigerianas que foram sequestradas por militantes do Boko Haram em abril.

Na terça-feira marcou seis meses que as meninas foram raptadas. A cantora iniciou um protesto com outras 30 pessoas no consulado geral da Nigéria, segurando cartazes que diziam:

"Nós Estamos Aqui" e "Escolas Seguras Agora!".

Elas gritavam: "Tragam nossas meninas de volta" e "Quando é que nós queremos que eles? Now! Now! Alive!". A cantora estava vestida com um pulôver preto e branco, jeans e usava um lenço em sua cabeça.

A cantora, que está grávida e coincidentemente comemorava o quarto aniversário de seu primeiro filho Egypt, também foi acompanhada por seu marido produtor Swizz Beatz.

"Hoje é o aniversário do meu filho, mas estou sendo solidária com todas as mães das meninas de Chibok que foram raptadas há seis meses e ainda estão desaparecidas. É ofensivo o que está acontecendo. Algumas pessoas já me disseram que 'houve progresso’, mas não tem havido progresso, porque as meninas não estão de volta”, disse.

A cantora também levou a campanha para suas páginas do Twitter e do Instagram para divulgar o protesto. Junto com a foto do banner que ela usou durante a manifestação, ela escreveu no Instagram:

"No aniversário do meu filho, eu fico com as mães de Chibok! Não podemos ignorar seis meses da tragédia! E se fosse você ou eu? Quero lembrar que nesta escuridão, somos a voz! Vamos fazer alguma coisa sobre isso”, escreveu.

Alicia até escreveu uma canção intitulada We Are Here como um hino para a justiça social.

A música de seu sexto álbum de estúdio compartilha o mesmo nome do movimento que se lançou no final de setembro, dedicada a apoiar as questões que afetam as mulheres e crianças em todo o mundo. Recentemente, ela ainda anunciou que vai doar US$ 1 milhão  (R$ 2,2 milhões) para a causa dos sequestros das mulheres.

Alicia Keys poderá dar a luz nas vésperas do Ano Novo
Grávida, Alicia Keys posta foto nua, nas redes sociais
Alicia Keys anuncia que está grávida do segundo filho

Alicia Keys participa de protesto em Nova York

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico