Notícias

22/08/2016 | 16h16m - Publicado por: Flávia Almeida e Julia Teixeira | Foto: Divulgação/TV Globo/Caiuá Franco

Aline Dias sobre Malhação:' Represento milhares de meninas'

Atriz deu entrevista para OFuxico e falou sobre o convite para viver a protagonista de Malhação - Pro Dia Nascer Feliz

Aline Dias sobre Malhação:' Represento milhares de meninas' - Divulgação/TV Globo/Caiuá Franco

Foram cinco meses até o ‘sim’. Mas, perseverante, Aline Dias jamais declinou. A jovem de 24 anos estreia, na noite desta segunda-feira (22), em Malhação - Pro Dia Nascer Feliz.

Cheia de entusiasmo e alegria, a atriz falou um pouco sobre o novo projeto, em entrevista para OFuxico

"Fiz muitos testes antes de receber o resultado. (...) Assim que soube que tinha passado, pensei que precisava contar para a minha avó. E, depois, pensei que preciso representar, da melhor forma possível, as meninas que possivelmente podem se espelhar em mim. Espero completar o meu papel da melhor forma", chegou a declarar a artista, visivelmente satisfeita com a vida atual. 

Primeira protagonista negra da novela adolescente da Globo, ela não se faz valer disso.

"Eu nem sabia disso até o dia da coletiva de imprensa, foram vocês, jornalistas, que me falaram. Acho que isso mostra o quanto a gente está evoluindo. Sou a primeira protagonista iniciante da nova temporada. (...) Sem dúvidas, é uma grande responsabilidade. Apesar de ser a primeira protagonista negra na história da Malhação, Joana não foi idealizada para ser negra. Eu consegui esta oportunidade de ser a protagonista por meu desempenho em todos os testes. Mas claro que me sinto representando milhares de meninas negras que têm sonhos. Espero representa-las muito bem. As mulheres, em geral, têm conquistado cada vez mais seu espaço no mercado de trabalho e na sociedade, independente da cor de pele. Temos sempre que pensar em evoluir a espécie humana e falar do presente e futuro. Nós estamos mudando a história", disse ela, sobre o assunto. 

O diretor da novela, Leonado Nogueira, endossou.

 "Ela não foi escolhida por isso. E, sim, por ter a ver com a personagem. Não poderia ser uma atriz que passa fragilidade", destacou ele.

 Na história, ela é a batalhadora Joana, jovem que deixa o Ceará para ir atrás da identidade de seu pai biológico no Rio de Janeiro. Na cidade, ela é acolhida por Tânia (Deborah Secco), que era a melhor amiga de sua falecida mãe. Além disso, a moça irá se envolver com Gabriel (Felipe Roque), após começar a trabalhar na academia Forma, onde o rapaz, que é jogador de vôlei, treina.

 Mesmo antes da grande estreia da nova trama, ela deixou claro que já está apaixonada pelo mais recente papel, principalmente depois de saber de algumas das características da jovem que vai interpretar, na frente das câmeras. 

"O que mais me encantou foi a personalidade da Joana, eu a admiro muito. Ela é uma menina guerreira, batalhadora, não desiste dos seus sonhos e faz o que for preciso para realiza-los, sem passar por cima de ninguém. O caráter dela é algo muito admirável", afirmou Aline, antes de também comentar sobre as diferenças deste projeto dos vários outros que possui, em seu currículo. 

"A principal diferença é a importância de estar sendo protagonizado por mim. Ser a protagonista de uma novela destinada ao público jovem e de referência, como é o caso de Malhação, está sendo muito importante na minha carreira e de uma grande responsabilidade, que encarei de peito aberto", falou a atriz, durante o papo. 

Ainda ao longo da entrevista para OFuxico, Aline reforçou que o clima de muita alegria, diversão e sintonia predomina, nos bastidores do famoso folhetim, contando ainda que já fez amizade com vários de seus colegas de elenco, inclusive Felipe Roque, com quem vai formar o casal principal da história. 

"O clima nos bastidores é amigável, positivo, descontraído, todos se ajudam, somos como uma família. Todos do elenco já estão próximos, mas eu e a Bárbara França (que interpreta a vilã Barbara) estamos super amigas. Ela é uma pessoa incrível, a rivalidade entre a Barbara e a Joana é realmente só entre as duas, risos. A convivência com o Felipe está sendo maravilhosa, nós nos damos superbem", declarou a atriz.

Mineira, Aline mudou para o Rio de Janeiro com um ano de idade e desde então mora com a avó na Freguesia, em Jacarepaguá, na zona oeste da capital fluminense. Trabalhando desde os 14 anos, ela já fez de tudo um pouco.

"Comecei a trabalhar como modelo, depois fui jovem aprendiz numa rede de supermercados, na área de administração, trabalhei com telemarketing, fui vendedora de shopping, recepcionista e, antes de trabalhar como atriz, estava produzindo festas infantis. Eu sempre quis atuar e fiz faculdade de Teatro, com a ajuda dos meus tios".

 Esta não é a primeira vez de Aline nas telinhas da Globo, especialmente em Malhação. Curiosamente, em 2012, a bela fez figuração na novela teen.

 "Já era algo mágico, imagine o que sinto agora... Por mais que o elenco de apoio não tenha falas, foi importante estar lá, observando tudo. Mas, depois do fim do seriado, fiquei parada. Fiz testes para outras séries e não rolou. Fui vendo as minhas dificuldades e tentando fazer sempre melhor. Ia aos testes sem contar para ninguém, nos intervalos do trabalho", também contou a atriz.

Além do folhetim teen, ela já fez uma pequena participação em Sangue Bom (novela de 2013) e integrou o elenco do seriado Sexo e as Negas, de 2014, como Jéssica, a filha de Lia (Lilian Valeska), uma das protagonistas.

Luan Estilizado tem hit na trilha sonora da nova Malhação
Stenio Garcia grava participação em Malhação
Elenco apresenta nova temporada de Malhação
Elegante, Deborah Secco grava cenas da nova Malhação no Rio

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico