Notícias

17/06/2006 | 10h15m - Publicado por: Claudia Dias | Foto: Divulgação

Almir Guineto leva golpe e fica com o nome sujo

Almir Guineto leva golpe e fica com o nome sujo - Divulgação

O cantor e compositor Almir Guineto, um dos fundadores do Grupo Fundo de Quintal, está enfrentando sérios problemas. Segundo informações do Jornal Extra, ele tem sofrido constantes golpes de um suposto estelionatário do Rio de Janeiro. O sambista, que vive há mais de 30 anos no interior de São Paulo, está com o nome no SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), por dívidas que chegam a R$ 5 mil, com cartões de crédito, bancos, supermercados e empresas de telefonia.

Ainda de acordo com o jornal, além das dívidas, o dinheiro referente aos direitos autorais de suas músicas vem sendo depositado, desde 1998, na conta de um ex-empresário do músico. Segundo Cristina Salgado Serra, mulher e atual empresária de Guineto, um antigo agente do artista assumiu ter falsificado a assinatura dele, em uma procuração.

“Quando descobri, liguei para tirar satisfações e ele disse que estava numa situação ruim. Mas isso não lhe dá o direito de fazer uma coisa dessas. Ele tinha os números de todos os documentos de Almir e os usou para abrir uma conta num banco, fazer dívidas num cartão de crédito e comprar uma linha telefônica. Tudo em nome de meu marido”, disse ela à publicação.

Cristina contou ainda que descobriu a ação, através da gravadora Warner. Em 2003, ela procurou a empresa, para reclamar que Guineto não estava recebendo os direitos autorais, há cinco anos. Foi quando descobriu que a quantia era depositada, a cada três meses, na conta do suposto golpista.

“Até temos como pagar essas dívidas, mas prefiro gastar o dinheiro com advogados”, afirma.

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico