Notícias

13/10/2012 | 10h07m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Ag.News

Amado Batista chega a marca de 27 milhões de discos

Novo álbum já é disco de ouro e platina

Amado Batista chega a marca de  27 milhões de discos - Ag.News

Em seus 37 anos de carreira, Amado Batista já fez os fãs se emocionarem com suas canções que falam de amor e paixão. Músicas como No Hospital, Menininha meu Amor, Cigana, entre tantas outras, já embalaram muita gente em seus momentos de namoro ou até mesmo de solidão. Mas não foi fácil chegar a marca de 27 milhões de discos.

Em conversa com O Fuxico, Amado Batista contou sobre seu começo, as coisas que conquistou e até confessou gostar de novelas e sugeriu um fim para a malvada Carminha, de Avenida Brasil. Confira!

OFuxico - Você acaba de chegar à marca dos 27 milhões de discos vendidos?

Amado Batista - Isso é por conta de todo carinho do publico, das pessoas que me ajudaram, que me divulgam, como vocês do site!

OF - Foi fácil começar essa cerreira de sucesso?

AB - Foi difícil até provar do que eu era capaz e queria fazer. Meu primeiro disco, por exemplo, não aconteceu nada (risos). Era um compacto duplo com quatrpo músicas, sendo três minhas e uma regravação de um clássico sertanejo. Nada rolou.  Foi a partir do segundo disco, onde fiz a parceiria com Reginaldo Sodré, com quem mantenho até hoje, que gravei Tarde Solitária e Ironia do Destino. O disco estourou!

OF - Como se chama o novo disco?

AB - Chama-se Amor meu Louco Amor. Este disco já tenho divulgado há dois anos, cada vez com uma canção. Primeiro foi o sucesso Desligue a Luz e o Telefone. Depois trabalhei Rei, Amor meu Louco Amor e agora a música de trabalho é Diz pra sua Amiga.

OF - Do que se trata?

AB - De amor, da saudade de quem foi abandonado por seu amor. E aí ele pede ajuda para voltar, para ter sentido na vida.

OF - E como está a receptividade deste trabalho?

AB - Já vendemos 200 mil cópias!

OF - Amado Batista está casado?

AB - (risos) Não, Amado Batista está solteiro! E há muito tempo estou assim, há cerca de 20 anos estou solteiro, mas namoro bastante (risos). Acho que casamento... não aconteceu ainda.

OF - QUal foi a música de sua autoris que você pode dizer que teve uma interpretação memorável?

AB - Uma das minhas músicas que é mais gravada é Meu Ex Amor. Para dizer a mais bem regravada é difícil, pois muita gente já gravou canções minhas. Leonardo, por exemplo, regravou Alucinação, no ano passado, e fez o maior sucesso. Não sei escolher "o melhor'.

OF - Qual o momento mais marcante da sua história?

AB - Com certeza foi a emoção de gravar meu primeiro disco, depois a emoção de conseguir fazer sucesso. Quando gravei a música No Hospital, ganhei 28 discos de ouro e 28 de platina e tive a honra de ter o disco de diamante, criado pelo Chacrinha, que criou este disco para poder me entregar, pois ele dizia que com tamanho sucesso, já havia ganhado ouro, platina e tuido mais, tinha de haver algo acima disto e ele criou o disco de diamante. Eu fui o primeiro a vender um milhão de cópias,depois o Roberto Carlos.

OF - O que gosta de assistir na tevê?

AB - Jornalismo, shows e novelas.

OF - Já que gosta de novelas, você assiste Avenida Brasil?

AB - Sim, gosto muito.

OF - Então, que final você daria à Carminha?

AB - Acho que ela devia voltar para o lixão, ter uma vida difícil igual quando criança. Já com Tufão, o filho e a Nina, eles deviam ter tudo de bom, uma vida linda para compensar tanto drama, trauma, tanta dor que passaram por causa da Carminha.

OF - O que falta na televisão?

AB - Musical. É o tipo de programa que não tem mais. A gente vê programas de variedades que apresentam um ou outro artista cantando, mas tipo o programa do Chacrinha, do Bolinha, Barros de Alencar, na Band tinha A Grande Parada, só de música, assim, nesse estilo, não tem mais e acho que faz falta na tevê.

OF - Da nova geração, quais cantores você admira?

AB - Ah, tem muitos, todos bons. Posso citar alguns, tipo Gustavo Lima, Eduardo Costa, Jorge e Mateus, paula Fernandes, Victor e Léo. Muitos outros.

OF - Com quem gostaria de gravar uma musica e ainda não fez?

AB - Não tenho essa coisa. Olha, esse ano participei do DVD do Leo Magalhães, do Raça Negra, do Frank Aguiar, Serginho Pinheiro. MAis recentemente gravei com Joelma,do Calypso, a música tema da novela Balacobaco (Record) que se chama Quem Ama Não Esquece. Ficou muito bonito!

OF - Quem você gostaria que gravasse um sucesso teu?

AB - Roberto Carlo. E ele bem podia gravar comigo, heim? (risos)

OF - Se você não fosse cantor, o que seria?

AB - Juro que não sei, não tenho nem ideia. Talvez médico, para poder ajudar as pessoas. O cantor até tem essa parte de ajudar. O cantor é um pouco psicólogo das pessoas.

OF - Uma saudade?

AB - Da minha mãe, ai que saudade, dona Joana Batista. Vem daí meu nome!

OF - QUal foi a melhor abertuira de novela que você já viu e ouviu?

AB - Gostei demais da abertura de  A Favorita, com aquele tangho estilizado. Avenida Brasil é bem interessante também, aquele gingado todo.

OF - Qual foi a canção mais difícil de compor?

AB - Fiz uma agora que se chama Amor. Ela me emociona muito, não gravei ainda, me emociona muito e acabo não conseguindo. Acho que quando gravar ela vai fazer muito sucesso.

OF - Por que ela te emociona tanto?

AB - Porque fala de um bom relacionamento de namorado ou esposa, fala da vida desses dois. A música nem sempre emociona, muitas falam bobagem. Essa fala de um amor lindo, maravilhoso é difícil conseguir gravar pois tem palavras que emocionam muito.

OF - Tem algum livro de cabeceira?

AB - Já li muito, mas hoje, não tenho nenhum que possa dizer que estou lendo.

OF - Tem medo de algo?

AB - De uma coisa que não adianta ter medo. Da morte./

OF - Conta alguma saia justa pela qual você já passou?

AB - Uma vez, no meu camarim do show que estava fazendo em São Miguel Paulista, uma fã caiu do teto. Ela teve a sorte de cair em cima do sofá. Foi um susto muito grande, mas graças a Deus ela não se machucou.

Amado Batista e Calypso gravam música juntos. Veja o vídeo!
Amado Batista tieta Camila Pitanga nos bastidores do Som Brasil
 

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico