Notícias

31/10/2005 | 17h02m - Publicado por: Ester Rocha | Foto: Divulgação/TV Globo

América: Juliana Paes fala da última gravação de Creusa

América: Juliana Paes fala da última gravação de Creusa - Divulgação/TV Globo
Nada de desavenças, nem mal estar. A gravação das últimas cenas da novela América, realizada há pouco nos estúdios do Projac, no Rio de Janeiro, foi marcada por um enorme alto astral entre atores, diretor e toda a equipe.

Todo o elenco se reuniu para gravar a cena que marcará o final de América. Entre os desfechos criados por Glória Perez, Creusa (Juliana Paes) continuará aplicando o golpe da falsa beata e irá pedir emprego ao dono de um bar, interpretado pelo produtor executivo da novela, Sérgio Madureira.

Ao contrário do que afirmou a coluna de um jornal carioca, não rolou nenhum estresse entre a equipe. A idéia de colocar Madureira no ar, foi encarada por todos como uma merecida homenagem ao profissional que, durante toda a trama, trabalhou, lado a lado, com os atores e a autora.

“Foi ótimo gravar ao lado do Madureira. Afinal, ele fez parte de todo esse nosso trabalho. É uma cena cujo final deixa no ar aquela dúvida, aqueles três pontinhos, sabe? E foi bacana demais contracenar com ele, me senti segura. É uma maneira muito simples de homenagear quem rala o ano todo para que tudo dê certo. Além disso, ele é ator há muitos anos mas, em certo momento da vida, decidiu trabalhar por trás das câmeras. Se podemos contar com alguém assim, pra quê ir buscar alguém de fora da equipe?”, declarou Juliana Paes, em conversa exclusiva com OFuxico, logo após a gravação final.

Ainda contrariando as fofocas infundadas sobre possíveis desavenças no fim da novela, vale lembrar que Sérgio Madureira já fez participações em 10 tramas, que vão desde clássicos como Saramandaia, até produções mais recentes, como Zazá e O Clone.

Uma vez biscate, sempre biscate

Sobre o desfecho de Creusa, realmente a danada continuará aplicando seus golpes em outra freguesia e enganando novos candidatos a Feitosa (Ailton Graça). Depois das cenas que irão ao ar na noite desta segunda-feira, dia 31, onde Diva (Neusa Borges) a pega no flagra fazendo strip tease para um rapaz, dentro de sua própria casa, a safada não aprenderá a lição. Mesmo depois de levar uma sova da sogra, ela mudará de cidade e seguirá enganando os marmanjos por lá.

Relembrando: Como será o flagrante

O flagrante acontece quando Diva e Feitosa voltam de uma viagem, antes do dia previsto. Diva deixa o filho na gafieira e acaba pegando a norinha querida com a boca na botija. Abusadíssima, Creusa chama um rapaz para uma festinha sexy, mas acaba se dando mal. Diva resolve ir em casa trocar de roupa e flagra a cena. Daí pra frente, o destino reserva muitos sopapos e safanões para a beata fogosa.

Diva acusa a nora de ser pervertida, mentirosa, infiel, safada... E a bisca não se cala, ao contrário, responde no mesmo tom: “A senhora não acha uma nora melhor que eu nem de vela acesa, tá bom? Aturar a senhora não é pra qualquer uma, não”.

Em uma última tentativa de contornar a situação, Creusa ainda arrisca mais uma cartada: “Finge que não viu nada, que é melhor pra senhora”. Diva não quer saber de negociações, e parte para os sopapos e safanões: “Vem cá, sua depravada, que eu vou te desmascarar perante todo mundo”!

A pancadaria entre Diva e Creusa vai terminar em praça pública. Levada pela sogra até a venda de Gomes (Walter Breda) - provavelmente arrastada pelos cabelos -, Creusa será humilhada diante de toda a vizinhança de Vila Isabel. Vestida em trajes sensuais, ela é achincalhada pela sogra, que conta tudo para seu filho: “Era tudo mentira! As novenas, a igreja! Isso é uma pegadora! Saía na rua pra pegar homem, não era pra rezar não! Beata falsificada! Se vestia desse jeito pra enganar todo mundo! Na nossa casa, Feitosa! No nosso sofá! Na cama em que vocês dormiam”!

Diante da vizinhança, Creusa assume que gosta de pegar homens na rua. De quebra, a beata biscate lavará a alma de Islene, ao falar algumas verdades para a sogra: “Jararaca! Fuxiqueira! Cobra! Ainda bem que não tenho mais que fingir que gosto da senhora”!

Mosca morta como sempre, Feitosa fica arrasado, mas não faz nada. Limita-se a ficar em casa, deprimido e sem apetite.

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico