Notícias

04/11/2005 | 23h00m - Publicado por: Esther Rocha

América termina superando expectativas: 70 pontos de audiência!

Novela de Glória Perez encerra sua história reafirmando o talento da autora e de toda uma equipe, capaz de superar as críticas e realizar um trabalho impecável, que segurou mais de 80% do público ligado na telinha da Globo em seus momentos finais.

 

O capítulo final começou às 21h03 e, em apenas dez minutos, os índices da audiência subiram de 57 para 65 pontos. As primeiras cenas mostraram May (Camila Morgado) finalmente sendo desmascarada por Ed (Caco Ciocler). A malvada teve um ataque histérico, ao ouvir seu amor dizer com todas as letras que desejava esquecer que ela algum dia fez parte da sua vida. Na casa da Neuta (Eliane Giardini), a viúva teve a conversa definitiva com seu filho.Junior (Bruno Gagliasso). A super-mãe chegou ao lado de Zeca (Eron Cordeiro), já recontratado por ela. Junior confessou que é gay e as breteiras ficaram ouvindo a conversa atrás da porta. Neuta assumiu para o filho que, em toda sua vida, ele foi o único homem a enfrentá-la. E declarou que amava seu filho e aceitava seu jeito de ser.

No hospital, Simone (Gabriela Duarte) entregou a Tião (Murilo Benício) a escritura da casa dos sonhos de seu pai. Enuta deu o resto do dinheiro do prêmio para Tião.

Novamente presa, Sol (Deborah Secco) reencontrou Ed, que lhe contou as boas novas sobre Chiquinho e revelou ter descoberto todas as maldades de May. A triste separação veio a seguir, com os policiais levando a jovem sonhadora. 

Na mesa de um bar, May continuou arrogante, desta vez em uma conversa com Toni (Floriano Peixoto). O amigo passou um sabão na megera e disse, com todas as letras, que ela era uma pessoa dependente de Ed. May demonstrou beirar a insanidade ao dizer: “Eu não vou perder, eu não admito perder”.

Rio de Janeiro, Úrsula (Vera Fischer) e Alex (Thiago Lacerda) conversavam em tom de sacanagem. A bela loira começou a conversa dando a entender que seria uma parceira do bandidão, nos negócios escusos dele. Em seguida, a conversa ganhou um tom de cantada, mas logo a polícia chegou e prendeu Alex, traído por Djanira (Betty Faria) e preso por Úrsula, que revelou ser uma agente a serviço da polícia.

Raíssa (Mariana Ximenez) contou para Haydée (Christiane Torloni) que aceitou ser madrinha de casamento de Lurdinha (Cléo Pires) e Glauco (Edson Celulari). Haydée ficou furiosa e levou um pito da filha, que a chamou à razão. 

Baile em Boiadeiros. Todos felizes, inclusive Mazé (Nívea Maria) e Adalberto (Reginaldo Farias). Zé Higino (Francisco Cuoco) e Miss Jane (Eva Tudor) também dançaram, felizes. Triste da vida, Didinho (Murilo Rosa) pensava em sua amada. Neuta chegou e lhe deu um beijo no cangote. Ao som de Daniel, Neuta assumiu seu peão diante de toda a cidade. O casal foi aplaudido, enquanto as breteiras eram retiradas do palco pelos seguranças.

Amor nada proibido


Em seguida, a esperada cena de beijo entre Zeca e Junior. Conforme a autora Glória Perez adiantou para OFuxico, a cena não foi feita para chocar ninguém. Ficou clara a paixão entre o peão e o jovem estilista, e o beijo ficou nas entrelinhas.

21h 40- Um novo recorde, com picos de audiência  de 70 pontos.


Na volta do comercial, Daniel foi literalmente atacado pelas breteiras.


Islene deu mole e Feitosa... créu


Feitosa (Ailton Graça) continuou abalado, não conseguindo superar a depressão. Arrasada, Diva (Neusa Borges) tentou reanimar o filho, mas não teve sucesso. Na casa de Islene (Paula Burlamarque), a mãe megera pediu perdão à loira. Diva se humilhou pedindo a Islene que voltasse para Feitosa. A mãe de Florzinha (Bruna Marquezine) finalmente aceitou. Feitosa também pediu perdão de joelhos à loira e os dois acabaram fazendo as pazes, depois de uma bela lição de moral passada por Islene.

 “Você sabe que eu sou doido por você. Eu te amo”, confessou Feitosa, que logo a pediu em casamento. 

Ed ligou para a casa dos pais de Sol, para dar duas notícias, uma boa e outra ruim: Chiquinho havia sido operado e passava bem, mas Sol estava presa.

Consuelo (Cláudia Jimenez) e Jota (Roberto Bonfim) comemoravam o romance de Perkins (Vitor Fasano) e Rosário (Fernanda Paes Leme), que logo formalizaram o namoro. Wladomiro (Eri Johson) voltou e também oficializou seu romance com Inesita (Juliana Knust). 

21h55 – Novos picos de audiência de 70 pontos!

Geraldito (Guilherme Karan) descobre que tem um filho músico, que aparece no palco tocando ao seu lado.   
 

21h59 – Ed visita Sol na prisão e conta que Perkins conseguiu autorização para que ela esperasse a recuperação de Chiquinho, antes de voltar para o Brasil. Em clima de tristeza total, os dois se despediram através do vidro. 


Casamento do 'Tio'


Na festa luau do casamento do ‘Tio’ com a ninfeta, Laerte (Humberto Martins) e Irene (Daniela Escobar) continuaram discutindo, pelos motivos de sempre: o consumismo exagerado da perua. Raíssa comunicou ao pai que iria embora do Brasil, em busca de seu eixo. “Me matriculei em um curso de designer, em Nova Iorque, e vou passar um ano lá”, revelou a jovem, que recebeu a aprovação do pai.

Haydée continuou lamentando seu destino, atordoada como sempre. Sozinha, ela caminhou pela praia, relembrando seus bons momentos com Toni. Em seguida, acompanhou de longe a felicidade de seu ex-marido se casando com a amiga da filha. Depois disso, ligou para Toni e pediu para reatar o romance. Como sempre, Toni prometeu esperá-la.

22h11 – Outros picos de 70 pontos!

Irmãos de fé

Hora da verdade entre Geninho (Marcelo Novaes) e Tião. O irmão que era rebelde desculpou-se com o peão, e os dois fizeram as pazes. Tião contou sobre seu encontro com o pai e ambos se abraçaram.

Semanas depois, o casamento de Islene e Feitosa, realizado com pompa e circustância, na gafieira Estudantina. Embora o noivo não pudesse oficializar o casamento pelos trâmites legais, a cerimônia contou até com trilha sonora de Ave Maria e aplausos de todos os convidados. Depois da cerimônia, Caetano Veloso e Martinália cantaram para os convidados.

 

Eu sou a outra

Uma vez amante, sempre amante. Em uma lanchonete, Nina (Ciça Guimarães) percebeu mais uma vez que nasceu para ser a outra. Toda melosa, ouviu seu Pedro Paulo (Werner Schünemann) revelar que era casado. E Nina seguiu seu destino, sendo enganada como sempre.

Em outro canto do Rio de Janeiro, Creusa (Juliana Paes) apareceu em um boteco, procurando emprego com Madureira (o diretor Sérgio Madureira, que fez uma participação na trama). A biscate recomeçou sua trajetória de golpes, num lugar onde ninguém sabia de sua dupla personalidade. 

22h24 – Novos picos de audiência de 70  pontos!

 

Sem mentiras

Tião revelou a Simone que deu o dinheiro do prêmio para Sol salvar seu filho. A veterinária acreditou nas palavras do marido. Maria Ellis (Silvia Buarque) retornou a Boiadeiros, sendo  recebida com carinho e um forte abraço de Junior. Sempre parceria de seu ‘marido’, ela logo entregou ao rapaz um convite para um desfile. Junior contou sobre seu amor por Zeca.

Desfile de moda: Junior foi apresentado como estilista e recebeu aplausos de toda a platéia. O jovem recebe um convite para viajar o mundo com seu trabalho. O queridinho da mamãe aceita, para tristeza de Neuta, sempre coruja.

Simone deu à luz a um menino, batizado de Tião. Em Miami, Sol aguardava o chamado das oficiais para embarcar de volta ao Brasil. Ao mesmo tempo, May tentava sua última cartada, disposta a encontrar Ed no aeroporto e consolá-lo, após a partida de sua mulher e filho. No aeroporto, Haydée reencontrou Toni.

Durante seu embarque, Sol aguardava ansiosa pelo reencontro com Chiquinho e Ed. Escoltada por policiais, ela embarcou no avião, acreditando que jamais encontraria os dois.

Diamante prometido

Na casa de Tião, um amigo de seu pai aparece com uma imagem da Virgem de Guadalupe deixada por ele. Dentro da imagem estavam os diamantes. A emoção tomou conta de todos.

 

Surpresa a bordo

Sol embarcou para o Brasil, desolada. Ela já estava no avião, quando Ed apareceu sussurrando em sue ouvido, com o garoto nos braços. Ele decidiu viver ao lado da família no Brasil, para sempre. Os dois se beijaram. De longe, May assistiu ao embarque da família feliz e amargou sozinha toda a sua maldade.

Passado o trauma do acidente, finalmente Tião voltou a montar e realizou seu sonho de ser o grande vencedor de Barretos. As cenas finais mostraram todo o elenco festejando ao lado da equipe que, durante meses, trabalhou duro para que o sonho de América se transformasse em realidade. FIM!

Confira abaixo o ranking da audiência:
Das 21h03 às 22h59 

Globo – 66, com picos de 70 pontos. 82 % de telespectadores estavam sintonizadoovela Américas no último capítulo de América.
SBT – 5
Record – 3
Rede TV e Band –  1

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico