Notícias

28/04/2016 | 11h24m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Amauri Nehn/Brazil News

Amigos e familiares comparecem ao velório de Umberto Magnani

Ator morreu na quarta-feira (27)

Despedida Amigos e familiares vão ao velório de Umberto Magnani
Despedida Amigos e familiares vão ao velório de Umberto Magnani Crédito: Ofuxico Abrir galeria
Amigos e familiares comparecem ao velório de Umberto Magnani - Amauri Nehn/Brazil News

Está acontecendo nesta quinta-feira (28) o velório do ator Umberto Magnani. Ele morreu na quarta-feira (27), após sofres um AVE (Acidente Vascular Encefálico) e ter passado por uma cirurgia, da qual não resistiu.

Depois do adiamento, o velório está acontecendo hoje (28) no Teatro de Arena Eugênio Kusnet, no bairro de Vila Buarque, em São Paulo, com a presença de familiares e famosos que eram colegas de profissão. 

 O corpo de Umberto Magnani deixou o hospital Vitória, onde esteve internado, no Rio, no final da tarde de ontem. Ainda nesta quinta-feira, haverá um momento para despedidas no Palácio da Cultura Umberto Magnani Netto, na cidade natal do ator, Santa Cruz do Rio Pardo. O emterro está previsto para acontecer por volta das 14h no Cemitério Municipal de Santa Cruz do Rio Pardo.

Na última segunda-feira (25), dia de seu aniversário de 75 anos, Umberto Magnani passou mal nos bastidores de Velho Chico, onde interpretava o Padre Romão. Ele foi socorrido e internado. Após cirrugia, Magnani permaneceu em coma, vindo a falecer. O ator era casado com Cecília Maciel Magnani e deixa três filhos, Ana Julia Magnani, Beto Magnani, Graciana Magnani, e duas netas. 

Trajetória
Umberto Magnani Netto nasceu em Santa Cruz do Rio Pardo, São Paulo.  Há mais de 30 anos ele se dedicou ao ofício de ator. Fez várias novelas da Rede Globo, como Mulheres de Areia (1973), Razão de Viver (1983), Grande Sertão Veredas (1985), Éramos Seis (1994), Laços de Família (2000), Presença de Anita (2001),  Mulheres Apaixonadas (2003), Cabocla (2004), Alma Gêmea (2005), Páginas da Vida (2006), entre tantas outras.

Estava no ar como o Padre Romão, de Velho Chico.

No início de sua carreira, deu vida a personagens de autores consagrados como Nelson Rodrigues, João Cabral de Melo Neto, Antônio Callado, e William Shakespeare.

Em 1977 fez grande sucesso na peça O Santo Inquérito, de Dias Gomes.  No ano de 1981 ele recebeu os troféus Mambembe e Prêmio Molière como Melhor Ator, por seu trabalho em Lua de Cetim, de Alcides Nogueira, com direção de Marcio Aurelio.

No cinema, Magnani atuou em Quanto Vale Ou É Por Quilo?, Kuarup, A Hora da Estrela, entre outros.

Umberto Magnani não se ateve apenas a interpretar seus personagens. Ele foi diretor da Associação dos Produtores de Espetáculos Teatrais do Estado de São Paulo, diretor regional em São Paulo da Fundação Nacional de Artes Cênicas (Fundacen) do Ministério da Cultura, presidente da Comissão de Teatro da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, membro da Comissão de Reconhecimento dos Cursos de Artes Cênicas em São Paulo do Ministério da Educação, do Conselho Diretor do Laboratório Cênico de Campinas e ainda Secretário da Cultura e Turismo em Santa Cruz do Rio Pardo.

Velório de Umberto Magnani é adiado
Elenco de Velho Chico homenageia Umberto Magnani
Morre o ator Umberto Magnani, aos 75 anos
Gésio Amadeu revela sua angústia ao socorrer Umberto Magnani

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico