Notícias

15/10/2015 | 09h28m - Publicado por: Ará Rocha | Foto: Ag.News

Amigos, familiares e fãs vão ao velório de Miele

Corpo do artista é velado na Câmara dos Vereadores, no Rio

Adeus! Amigos, familiares e fãs vão ao velório de Miele
Adeus! Amigos, familiares e fãs vão ao velório de Miele Crédito: O Fuxico Abrir galeria
Amigos, familiares e fãs vão ao velório de Miele - Ag.News

Muita emoção na despedida do produtor, ator, diretor e cantor Miele, que morreu na quarta-feira (14), após um mal súbito em sua casa, no Rio.  Seu corpo começou a ser velado na manhã desta quinta-feira (15) na Câmara dos Vereadores do Rio de Janeiro.

O velório foi aberto ao público e logo cedinho fãs, familiares e amigos do Showman começaram a chegar.

Osmar Prado esteve por lá, cumprimentando a família de Miele e disse que há tempos os dois estavam combinando um encontro, que não pode acontecer.

“Miele se foi antes da gente se encontrar. Marcamos para agora, mas ele acabou dando uma rasteira nisso tudo”, disse o ator.

O sepultamento do corpo de Miele está previsto para acontecer às 16h, no cemitério do Caju, na zona portuária do Rio de Janeiro.

Sobre a morte do showman:

Uma equipe de emergência do bairro da Gávea foi acionada para uma ocorrência na casa de Miele, logo que sua esposa o encontrou desacordado por lá. Mas quando os socorristas chegaram, Miele já estava sem vida. O ator passou mal em casa antes de vir a óbito. 

O artista, que nasceu em 1938 em São Paulo, começou a carreira como locutor de rádio e foi responsável por produzir shows de diversos cantores famosos.

Amigo próximo de Ronaldo Bôscoli, um dos principais nomes da Bossa Nova, Miele produziu shows no Beco das Garrafas, reduto que reuniu Sérgio Mendes, Elis Regina e Wilson Simonal, além de ser dono da boate Monsieur Pujol, onde artistas como Ivan Lins, Stevie Wonder e Marcel Marceau se apresentaram.

Em meados dos anos 2000, ele retomou a carreira na televisão, que havia começado nos anos 70. Miele integrava o elenco da extinta Escolinha do Barulho, da Record, como um dos professores do humorístico. No seriado Mandrake, viveu o advogado Wexler, e, na Rede Globo, em 2008, participou da série Casos & Acasos e da novela Tapas e Beijos. Seu último trabalho foi em Geração Brasil, onde interpretou o milionário Jack Parker.

Era conhecido coo showman, por tamanha habilidade em várias áreas do ramo das artes. Sempre atencioso, educado, era um dos artistas mais carinhosos e prestativos do meio.

Emissoras de TV lamentam morte de Miele
Famosos se despedem de Luiz Carlos Miele nas redes sociais
Produtor musical e ator Miele morre aos 77 anos

Amigos, familiares e fãs vão ao velório de Miele

Amigos, familiares e fãs vão ao velório de Miele

Instagram

Instagram

  • @projota fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Sr. Presidente, que já conta até com videoclipe. Confira mais!
  • Confira suposta lista de participantes de #AFazenda! Quem você gostaria que estivesse na nova edição do programa?
📷: Divulgação/Record TV
  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram

OFuxico