Notícias

21/12/2009 | 07h43m - Publicado por: Patricia Teixeira | Foto: Ag.News

Amigos prestam solidariedade à família de Fábio Barreto

Amigos prestam solidariedade à família de Fábio Barreto

Amigos prestam solidariedade à família de Fábio Barreto - Ag.News
Na tarde de domingo (20), a família do cineasta Fábio Barreto recebeu a visita de muitos amigos do diretor, que está internado na UTI do Hospital Copa D'or, em Copacabana, zona sul do Rio, depois de ter sofrido um grave acidente de carro na noite anterior.

A ex-mulher Dora Pellegrino e os pais de Fábio, Lucy e Luiz Carlos, receberam a solidariedade de famosos como Patrícia Pillar e o marido Ciro Gomes, Cristiana Oliveira, Guell Arraes, Fábio Lago e Orlando Moraes. Mesmo sensibilizados, todos estão otimistas e acreditam na melhora do amigo.

Por volta das 18h, o neurocirurgião Paulo Niemeyer Filho e o diretor médico do Copa D'or, Antônio Carlos de Moraes, falaram com a imprensa.

“A situação do Fábio é estável, mas não deixa de ser grave. Ele está em coma induzido e respira por aparelhos. É cedo para dizer se ele vai ou não ter sequelas. O principal objetivo é salvar a vida dele. O que mais preocupa os médicos é a contusão do lobo temporal, dos dois lados. As primeiras 48 horas são de extrema importância”, disse o doutor Paulo.

“Fábio é um paciente em estado crítico. Hoje, ele passou por uma tomografia e vimos que o edema inchou. Mas isso é normal e esperado. Se, após fazer nova tomografia, o edema continuar a aumentar, avaliaremos a realização de uma nova cirurgia”, completou o diretor do hospital.

Ainda segundo os médicos, Fábio fará outra tomografia nesta segunda-feira (21) e uma nova coletiva de imprensa será realizada às 9h, no hospital.  

Sobre o acidente

Segundo o bombeiro Wagner Generoso, o acidente ocorreu por voltas das 22h de sábado (19), na Rua Real Grandeza, em Botafogo, zona sul do Rio. Wagner, que assistiu ao acidente da janela de sua casa, contou que Fábio levou uma 'fechada' de outro carro e, ao tentar desviar, bateu numa mureta, o que fez o carro dele capotar. 

Wagner disse também que achou que o cineasta estivesse morto, pois estava desacordado. Mas, logo viu que ele estava vivo e respirava com dificuldade. Após chamar o socorro, a ambulância dos bombeiros chegou em menos de dez minutos.

De acordo com a assessoria de Fábio Barreto, o carro já passou por perícia da Polícia Civil, mas o resultado ainda não foi divulgado. 

O último trabalho de Fábio foi a direção do filme Lula, O Filho do Brasil, com data prevista para estreia dia 1º de janeiro. Em entrevista para O Fuxico no dia 8 último, durante a pré-estreia do filme no Rio, Fábio falou da felicidade que estava sentindo pelo seu novo trabalho realizado:

“Estou muito feliz por esse trabalho e minhas expectativas são as melhores possíveis. Foi um sonho realizado. Fazer esse filme foi um pouco cansativo. Para 2010, eu estou preparando outro filme bem mais suave de gravar”, disse o cineasta.

Instagram

Instagram

  • @latino e sua noiva estiveram em São Paulo para começar um tratamento de rejuvenescimento com laser. O cantor brincou com o especialista. Confira!
  • A dupla @cleitonecamargooficial mandou um recado aos leitores do #OFuxico! Confira
  • Fiquem ligadinhos! Segunda-feira tem Live no OFuxico com @aloisiochulapa e @luisaalbu, ex- Power Couple
  • @micheltelo e @tatafersoza aproveitaram uma folguinha para brincar com os filhos, em um shopping do Rio de Janeiro. Confira tudo sobre o passeio em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Veja, clicando em #OFuxico, os looks que as celebridades escolheram, para a segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr.
📷: Brazil News
  • As gravidinhas e futuras mamães de primeira viagem @isisvalverde e @sabrinasato fizeram questão de prestigiar o leilão do Instituto Neymar Jr. Confira tudo em #OFuxico!
📷: AgNews
  • Saiba tudo que rolou, na segunda edição do leilão do Instituto Neymar Jr., que aconteceu na noite da última quinta-feira (19), em São Paulo, no #OFuxico!
📷: AgNews

OFuxico