Notícias

10/02/2006 | 17h00m - Publicado por: Claudia Dias | Foto: Felipe Panfili

Amigos prestigiam estréia teatral de Caco Ciocler e Maria Padilha

Amigos prestigiam estréia teatral de Caco Ciocler e Maria Padilha - Felipe Panfili

Nem a chuva, que ameaçava cair sobre o Rio de Janeiro, impediu vários famosos de prestigiarem a estréia de Antônio e Cleópatra, de Shakespeare, no Teatro Sesc Ginástico, na última quinta-feira, dia 9.

Diogo Vilella, Vera Fischer e o ex-marido e sempre amigo Perry Salles, bem como Alexandre Borges e a mulher Júlia Lemmertz, Christine Fernandes, Malu Valle, Natália Lage, Teresa Seiblitz, que exibia o barrigão, entre outros, deram uma passada pelo teatro, para conferir a performance dos dois atores.

“Não é todo dia que a gente tem um espetáculo como este, é uma oportunidade rara poder ver Shakespeare no teatro. É muito bom poder prestigiar pessoas amigas, e assistir a um texto desse gabarito. O Rio de Janeiro merece”, disse Alexandre Borges.

Natália Lage também se rasgou em elogios aos colegas: “Vim prestigiar o Caco e a Maria Padilha, que são duas pessoas muito queridas. O espetáculo foi maravilhoso. Adorei!”, disse a atriz.

A peça é uma adaptação de Paulo José e Geraldo Carneiro, do texto de William Shakespeare, escrito em 1607. O espetáculo é considerado, por muitos analistas da obra dele, como a maior peça teatral sobre o amor.

Segundo Geraldinho Carneiro, a maior dificuldade da obra foi recriar, em português, a grandeza e a simplicidade do texto. “Essa é a sexta tradução que eu faço de sua obra, e é sempre um grande exercício. Dessa vez, o texto é bem fiel ao original”, comentou ele.

Paulo José completou: “Criamos uma concepção que podemos chamar de épico-dramática. Além dos personagens centrais, um coro contará de forma narrativa, as cenas de transição. Estão presentes todas as cenas que são inesquecíveis para quem já leu a peça”.


Maria Padilha, que interpreta um dos personagens título da peça, explicou a mudança de visual: “Eu dei um tom de cobre aos meus cabelos, porque ela era ruiva. Cleópatra era grega, descendente de Alexandre, o Grande. Ela não tinha nem a pele escura. Nas imagens da Renascença, por exemplo, ela aparece loura. A visão que temos dela é uma fantasia do que se vê nas pirâmides, que é Cleópatra, vestida como a deusa Ísis”, disse.

Instagram

Instagram

  • @tiagoabravanel faz um convite muito legal para os leitores de OFuxico . Assista! 🎥@flaviacirino
  • @negblack quer passar mensagens de amor e paz com sua participação no #Popstar. Vem ver o que ele disse durante a coletiva da atração! 🎥 @flaviacirino
  • Além de soltar a voz no #Popstar, @fafy.siqueira está preparando um show batizado de Divagando. 🎥 @flaviacirino
  • @samanthaschmutz disse, na coletiva do Popstar, que quer ser reconhecida também pelo seu talento como cantora. 🎥 @flaviacirino
  • @eri já pensa em chegar à final do #Popstar. Assista!
🎥@flaviacirino
  • A atriz Taís Araújo @taisdeverdade falou sobre seu trabalho como apresentadora da nova temporada do #Popstar, da Globo. Vem ver!!
🎥 @flaviacirino
  • Vem conhecer o elenco do #Popstar , que se reuniu com imprensa na tarde desta terça-feira (21)!
🎥@flaviacirino

OFuxico