Notícias

09/02/2011 | 19h15m - Publicado por: Flavia Almeida | Foto: Ag.News

Amigos torcem para que de Cristina Mortágua se trate

Eles dizem que a ex-modelo de 40 anos vive um período de depressão

Amigos torcem para que de Cristina Mortágua se trate  - Ag.News

Revelada no início dos anos 90 como uma das Panteras do Rio, e destacando-se como uma das modelos mais bonitas e requisitadas da época, Cristina Mortágua ainda figura na memória dos amigos como uma pessoa feliz. 

A ex-modelo, atualmente com 41 anos, segue na carceragem da Polinter de Magé, após descatar autoridas e agredir uma delegada na 16ªDP, na Barra da Tijuca, no Rio. Em conversa com O Fuxico, o advogado que cuida do caso, Sylvio Guerra, esclareceu alguns pontos.

"O prazo para o pagamento da fiança, na delegacia, expirou. Eu só entrei no caso ontem (terça, dia 8) à noite. E hoje já entrei com um pedido na 21ª Vara Criminal. Estou aguardando a juiza, ainda não posso afirmar nada", disse o advogado.

Sempre muito bonita, Cristina quase não tinha amizade feminina. Seus amigos eram, na grande maioria, homossexuais. E todos sempre souberam da opção sexual de seu filho, Alexandre, fruto de um relacionamento com o jogador Edmundo.

Preferindo não se identificar, alguns deles falaram com O Fuxico.

"Alexandre simplesmente criou coragem e falou: ´mamãe, sou gay´. Ele já não aguentava mais! Cristina entrou em depressão diversas vezes na frente do filho. Como um menino desse poderia ficar? Ainda mais com um pai que não se aproxima por causa da mãe?", disse um dos amigos da ex-modelo.

Outro amigo destacou ainda que Cristina nunca quis acreditar que o filho era gay, embora só convivesse com homossexuais:

"Só se ela fosse maluca para não perceber o que todo mundo sabia. A vida toda Cristina conviveu com gays, a nata homossexual do Rio de Janeiro e inclusive foram eles que a ampararam quando ela mais precisou. Ela sempre foi descontrolada, sempre teve os nervos à flor da pele.Na semana passada nos encontramos no Barra shopping, ela estava tão linda...", destaca o amigo. 

Cristina Mortágua já foi capa da revista Playboy e da Sexy e se destacou ainda como musa de vários carnavais. Ainda corre na justiça um processo movido por conta de um ensaio fotográfico sensual que ela fez com o filho, então com 15 anos. Nas imagens, a ex-modelo beija Alexandre na boca e ele cobre seus seios com as mãos.

As fotos foram produzidas por Flavia Costa, que contou a O Fuxico que o clima de bastidores foi o melhor possível entre mãe e filho.

"A foto dele segurando os seios dela deu o que falar, mas se trata de um clássico da Calvin Klein, que a Cristina teve a ideia de recriar. O Alexandre curte muito fazer fotos e adorou. Eles tinham uma relação maravilhosa, ela se mostrou uma excelente mãe. E o menino, extremamente educado, inteligente, sabe o que quer. Não tenho dúvidas de que ele não é usuário de drogas e, quanto à homossexualidade, ela já sabia", afirma a produtora. 

Edmundo nunca teve uma boa relação com Cristina e, por isso, se afastou de Alexandre. Em entrevista a um jornal carioca, após a repercussão das fotos polêmicas de mãe e filho, ele reconheceu ser um pai ausente.

"Em função da minha profissão, de ter morado três anos no Japão, três anos na Itália, isso tudo a partir do momento que o Alexandre nasceu, eu não tive a oportunidade de participar efetivamente da educação e do dia a dia do Alexandre. Me arrependo porque isso ficou a cargo da mãe. Foi dada a ela todos os créditos, as coisas boas, e ao pai, pela ausência, as coisas ruins. Eu me dou super bem com ele, não me dou com a mãe. Em função disso estamos afastados. E quando você fica distante de alguém, o diálogo acaba sendo menor, acaba não tendo tanta afinidade, mas é meu filho como os outros. Só não temos a mesma convivência", disse ele. 


BBB 11: A mais completa cobertura do Big Brother Brasil e tudo sobre famosos você encontra em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico