Notícias

06/01/2006 | 11h00m - Publicado por: Carla Ferreira

Amizade de Gil e Caetano não é abalada por críticas

As críticas feitas por Caetano Veloso ao trabalho de Gilberto Gil à frente do Ministério da Cultura não vão abalar a amizade entre os dois. A garantia foi dada pelo próprio ministro, ontem, em conversa com jornalistas.

Em uma carta aberta, publicada no jornal Folha de São Paulo de quinta-feira, dia 5, Caetano defendeu o poeta Ferreira Gullar, que criticou o Secretário de Políticas Culturais do Ministério, Sérgio Sá Leitão. Segundo Gullar, “o Ministério não aceita críticas, e está a um passo do totalitarismo”. Apesar de encarar as críticas com naturalidade e dizer que elas são estimulantes, o ministro desafiou quem não estiver satisfeito com o seu trabalho. “Peçam a minha cabeça ao presidente”, disse ao Jornal O Globo.

No lançamento do Projeto Copa da Cultura, que vai levar apresentações de cultura brasileira a Alemanha, durante a Copa do Mundo, ele disse aos jornalistas que está tranqüilo. "As críticas são muito boas. É natural que sejam feitas. Isso é sinal de que a sociedade está atenta ao trabalho que o ministério faz", explicou. O cantor-ministro disse que ficou sabendo da carta através de sua mulher, Flora Gil, que não tinha lido o documento, mas considera o debate saudável. “"Governar é escolher e, de certa forma, é também discriminar. Ao escolher uma coisa você pretere outra. Nunca consegue satisfazer todo mundo. O nosso trabalho vai continuar satisfazendo uns e descontentando outros", afirmou.

Caetano também disse que o episódio não vai abalar a relação com o amigo. Chamando o ministro de “meu irmão, meu companheiro de viagem”, Caetano disse não estar totalmente inteirado, mas que não é obrigado a estar, e isso não desqualifica suas críticas.


 

Instagram

Instagram

  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!
  • A @gilancellotti curtiu bastante a viagem que fez ao México e mostrou que está em ótima forma. Veja! http://www.ofuxico.com.br/noticias-sobre-famosos/de-biquini-giovanna-lancelotti-mostra-boa-forma-no-mexico/2018/06/03-321805.html

OFuxico