Notícias às 08:00

Amor à Vida: Paloma descobre a verdade sobre Felix e o estapeia

Amor à Vida / TV Globo

Vai acontecer no dia 18 de novembro o momento mais esperado pelos telespectadores de Amor à Vida, ovela de Walcyr Carrasco exibida na faixa das 21h, na Globo: o embate entre Félix (Mateus Solano) e Paloma (Paolla Oliveira).

Quando César (Antonio Fagundes) conta à família que foi o vilão quem roubou e jogou Paulinha (Klara Castanho) numa caçamba de lixo, a pediatra parte para cima do irmão e o estapeia.

“Eu sempre te amei, Félix. Você me chamava de meu doce. Como você pode fazer isso comigo, como?!”, grita a médica.

O ataque de Paloma acontece depois que o vilão, enfim, confessa o crime.

“Chega! Chega! É verdade, eu joguei aquela ratinha numa caçamba. Joguei! Joguei sim. Eu entrei naquele banheiro e pensei que cê tava morta, Paloma, morta. Eu medi sua pulsação, e não senti nada. Então eu pensei…vai ficar essa menina, essa herdeira. E o meu pai que te adora, irmãzinha, ia cair de amores por essa menina, como sempre caiu por você… e nem ia mais olhar pra mim! Eu ia ficar de fora, mais uma vez. Então eu joguei a menina na caçamba, joguei”, diz ele.

Paloma se descontrola: Eu te odeio, Félix!”

 

Sem precisar mais mentir, Félix destila todo o seu ódio e sua inveja contra a irmã.

“Eu nunca gostei de você, Paloma. Nunca! Desde menino, quando você chegou e me disseram, ‘Felix, você tem uma irmãzinha’, eu te considerei uma intrusa. O meu pai nem olhava mais pra mim desde que você chegou, Paloma. Você me roubou o amor do meu pai”, diz ele.

César e Bruno levam Márcia (Elizabeth Savala) e Efigênio (Gláucio Gomes) para confrontarem Félix. O pastor conta que viu o vilão no bar onde Paloma teve Paulinha.

“Eu não minto. Eu descobri a Palavra de Deus, aceitei Cristo no meu coração. Sou evangélico. Não minto. Eu tenho memória fotográfica, não esqueço um rosto. E o seu especialmente eu nunca esqueci, porque pensei nele muitos anos. Me atormentei, pensando: eu devia ter falado desse homem pra policia? Devia? Era você, sim, no meu bar”.

Já Márcia mente e diz que não foi Félix quem ela viu.

“Não…não foi ele. Era um homem baixinho e de meia idade. Eu tive um lampejo de consciência. Eu garanto que era um homem baixinho….

Mas o depoimento de Márcia pouco importa porque César mostra a echarpe que Paloma usava com as digitais de Félix.

“As suas digitais estão na echarpe, Felix, porque você entrou naquele bar, pegou a Paulinha e jogou numa caçamba. Esta é a prova final, a prova que você não esperava”, diz o médico.

Paloma se irrita e diz que vai entregá-lo à polícia.

Eu nunca mais quero que você se aproxime de mim ou da minha filha. Você me tirou os primeiros anos da minha filha. Você tirou um pedaço da minha vida, Félix, e isso eu não posso perdoar. Nunca! Você fala de amor, mas você fede, Félix. Cheira mal”, grita Paloma.

Quando todos vão embora, Félix tenta conversar com Pilar (Susana Vieira), que não consegue olhar na cara do filho.

Estou horrorizada comigo por ter te criado, diz ela, que tira o filho do hospital e o expulsa de casa. Saia! Você é um monstro”, fala.

Notícias Relacionadas