Notícias

29/07/2011 | 12h33m - Publicado por: Laura Agossini | Foto: Grosby Group

Amy Winehouse discutiu detalhes de seu funeral com os pais

O rabino que presidiu a cerimônia contou que foi Amy quem escolheu a cremação

Amy Winehouse discutiu detalhes de seu funeral com os pais - Grosby Group Abrir Galeria

 

O rabino que conduziu o funeral de Amy Winehouse revelou que a cantora, que faleceu em sua casa, no norte de Londres, no último sábado (23), já havia discutido os detalhes da cerimônia tempos atrás com sua família. A cantora tinha problemas com drogas e álcool há anos e esteve internada várias vezes em clínicas de reabilitação.

O pai de Amy disse, durante o memorial realizado na terça-feira (26), que a filha estava livre das drogas há três anos e que havia parado de beber três semanas antes de morrer.

Falando sobre a dependência de Winehouse, o rabino Frank Hellner disse ao The Jewish Chronicle:

“Ela estava no caminho da autodestruição. Embora estivesse lutando contra isso no final e parecia estar ganhando, já havia ido longe demais. Era uma garotinha muito frágil. Acho que foi demais para seu corpo e ela sucumbiu.”

Segundo o rabino, foi um amigo da família Winehouse, que trabalha com a esposa dele, que lhe pediu para conduzir a cerimônia.

“Foi uma surpresa para mim,” disse Hellner que contatou Mitch e Janis Winehouse e os visitou na segunda-feira (25).

Segundo eles os pais de Amy estavam conformados e não davam sinais de sentirem culpa por sua morte.

“Eles fizeram o possível, mas ela era adulta e tinha suas opiniões.”

Os pais tinham outros planos para o funeral, que incluiam um serviço religioso aberto ao público e depois um serviço só para os familiares, mas Amy lhes havia dito que queria ser cremada.

A cremação não é aceita pelos judeus mais ortodoxos, mas segundo o rabino, entre os liberais ela é bem aceita.

Durante a cerimônia, Hellner disse:

“Esta é uma grande perda, não só para nós, mas para as pessoas do mundo inteiro que a conhecem através de sua música e de sua paixão. Ela não pertencia só a nós, mas ao mundo.”

Frank Hellner, então, fez orações em hebraico e em inglês e Mitch Winehouse e seu filho Alex disseram o Kaddish, uma oração para os mortos.

 

Tudo sobre a morte de Amy Winehouse - Cobertura completa

Veja também:

TV Fuxico: Veja cenas de Amy Winehouse abandonando o show em Dubai

TV Fuxico: Amy Winehouse: shows, sucesso e suas histórias polêmicas

TV Fuxico: Fã folgado invade o carro de Amy Winehouse  

Instagram

Instagram

  • Com todo o seu carismático jeito de ser, @kaysar.dadour tem recebido muito carinho dos fãs. Confira, em #OFuxico, o que o sírio tem feito, já como vice-campeão do #bbb18!
  • Quer saber o que @gleicidamasceno anda fazendo, depois de ter se tornado a campeã do #bbb18? Clique em #OFuxico e veja!
  • Pouco menos de uma semana depois do término do #bbb18, #OFuxico decidiu mostrar um pouco do que @tio_ayrton e @anaclaraac estão fazendo, fora da casa mais vigiada do Brasil. Confira nossa matéria especial!
  • #OsGretchens estreou na última segunda-feira (23) no Multishow e nós, do OFuxico!, fizemos um resumão de tudo o que rolou e, claro, não poderia faltar os memes da galera na web. Corre para o site conferir! 😉
  • #gretchen convida rodo mundo pra assistir a estreia de #Osgretchen , hoje no #multishow @mariagretchen
  • @guguliberato manda o recado!!! Todo mundo ligado no @powercouplebrasil , na próxima terça-feira, na @recordtvoficial Video do reporter Luigi Civalli
  • @guguliberato fala sobre sua participação no comando do @powercouplebrasil #recordtv  Video do reporter Luigi Civalli

OFuxico