Notícias

05/04/2006 | 09h55m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Ana Botafogo completa 25 anos de Teatro Municipal, cercada de famosos

Ana Botafogo completa 25 anos de Teatro Municipal, cercada de famosos - Felipe Panfili

A prima-dona do balé clássico nacional, Ana Botafogo, comemorou na noite de terça-feira, dia 4, seus 25 anos à frente do corpo de baile da mais tradicional casa brasileira: o Teatro Municipal do Rio de Janeiro. E apesar de contar que essa apresentação foi a primeira de uma série para comemorar o feito, a bailarina anunciou que vai tirar licença-prêmio de seu posto para se dedicar ao ofício de atriz.

Ana Botafogo vai estrear na telinha na novela Páginas da Vida, próxima atração do horário nobre global, que deve estrear no dia 10 de julho.

“O Municipal é a minha casa, porque no dia-a-dia tenho ensaios, dou aulas neste espaço. Este espetáculo – Ana Botafogo 25 Anos De Teatro Municipal – foi feito totalmente para mim, mas é claro que vou pensar em um para homenagear o próprio teatro. Estamos no início das comemorações”, avisa a bailarina.

Sobre o motivo que a levou a pedir licença-prêmio de suas funções no Municipal, Ana garante estar segura de sua decisão.

“Estou feliz e empolgada com a oportunidade de fazer a novela. Confesso que quando recebi o convite tive medo. Depois que conversei com o Manoel Carlos e o Jayme Monjardim (diretor) foi que me tranqüilizei”.   

Manoel Carlos, autor da trama, acompanhado da mulher, Beth Almeida, da filha Júlia e do namorado dela, Felipe Coqueiro, marcou presença no espetáculo. Sua expectativa quando à estréia da bailarina como atriz é das melhores.

“A Ana vai fazer em Páginas da Vida o que sabe como poucas. Será uma professora de dança, filha da Glória Menezes e do Tarcísio Meira. Tenho certeza de que dará conta do recado”.

Betty Faria também prestigiou a amiga. A atriz, que tem formação de bailarina clássica, classifica Ana Botafogo como uma guerreira.

“Acho um luxo assistir a um espetáculo da Ana. Ela é um guerreira por estar 25 anos nas pontas dos pés. Somos amigas, mas ainda não conversamos sobre a sua estréia em novelas. Mas acho maravilhoso ela topar o desafio e atacar de atriz”.

Carla Diaz vibrou com a apresentação de Ana Botafogo, que viu pela primeira vez no palco do Municipal.

“Estou retomando minhas aulas de balé clássico exatamente com a Ana Botafogo, que é minha professora na AbodyTech da Barra. Minha expectativa era das maiores por ter a oportunidade de vê-la no palco. Saí do Municipal mais deslumbrada ainda com a dança da Ana”.       

Instagram

Instagram

  • @cesarfilho desejou os parabéns ao #OFuxico, pelos seus 18 aninhos!
  • Com todo o seu carisma, @dilsinho fez questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir a gravação de seu primeiro DVD, que acontece na próxima quinta-feira (20), com diversas participações especiais, no Rio de Janeiro. Confira!
  • @ahickmann mandou um parabéns carinhoso ao #OFuxico que comemora 18 anos de vida🤗🤗🤗
  • Quem aqui gostou do time de #AFazenda10? 
Foto: Reprodução/ Record TV
  • O cantor @xandaviao mandou um parabéns especial pelos 18 anos do #OFuxico!🤗🤗🤗
  • @iza soltou a voz, ao lado de @marcosebelutti, nos ensaios do #MusicaBoaAoVivo, programa do @multishow. Os três interpretaram a música Dá Um Minutinho Pra Mim. Confira!
  • O querido casal, @aloisiochulapa e @luisaalbu, mandou um parabéns especial aos 18 anos do site #OFuxico🤗🤗🤗

OFuxico