Notícias

17/05/2006 | 09h51m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Felipe Panfili

Ana Carolina é a grande vencedora do Prêmio Multishow 2006

Ana Carolina é a grande vencedora do Prêmio Multishow 2006 - Felipe Panfili

Com o Teatro Municipal do Rio superlotado e atraindo uma multidão nos arredores para aplaudir seus ídolos, o Prêmio Multishow 2006 apontou a cantora e compositora Ana Carolina como a grande vencedora.  Ela abocanhou os troféus de melhor cantora e melhor CD (Ana Carolina e Seu Jorge), no evento realizado na terça-feira, 16.

Ana Carolina agradeceu pelo troféu de melhor cantora, citando grandes nomes de quem admite ter influências, como Chico Buarque, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia, Gal Costa e Nana Caymmi, entre outros. E destacou aquele como o mais importante encontro do cenário musical brasileiro.

“Brigado gente! Jurei que não ia ganhar, mas estou aqui levantando o troféu. Sorte do Brasil, que tem essa diversidade musical, que só faz bem ao país. O grande barato desse prêmio é fazer a gente se encontrar sem vaidade e mostrar que a música é sempre maior”.

Quanto ao melhor CD, Ana Carolina, além de explicar a ausência de seu parceiro, Seu Jorge, que estava nos Estados Unidos, lembrou que os dois se conheceram nos bastidores de uma edição do Prêmio Multishow.

“A gente nem se cumprimentou e começou a cantar uma música. Depois fizemos juntos o Projeto Encontro e daí nasceu a idéia do CD Ana Carolina e Seu Jorge”.

Fernanda Torres animou a platéia com suas brincadeiras, principalmente durante os intervalos, ressaltando, por exemplo, que os supersticiosos queriam que se pulasse da 12ª para a 14ª edição, mas que ela tinha certeza de que o teatro estava cheio de ‘Zagalos’ que têm o número 13 como o da sorte.

Fernanda Lima e Flávia Alessandra tiveram de fazer improvisações até que as atrações que iriam apresentar – Marcelo D2 e Jota Quest, respectivamente – se posicionassem no palco.

E o evento ainda contou com um inusitado encontro logo na abertura. Foi o show que reuniu Caetano Veloso, Zeca Pagodinho, Toni Garrido, Negra Li, Gabriel Pensador e Baudauí, vocalista do CPM 22, cantando um versão heavy metal de Tropicália. Outros grandes encontros se seguiram como o de Jair Rodrigues e o funkeiro Fernandinho Beat Box; Altamiro Carrilho e o roqueiro Andreas Kisser, do Sepultura, sem contar que Marcelo D2 cantou Meu Samba é Assim, vestido de piloto da Varig, enquanto sua banda se vestia de comissários de bordo. E, claro, o show de Vanessa da Mata, que perdeu o troféu de melhor cantora, mas faturou o de melhor música por Ai, Ai, Ai.

Quanto às duplas de apresentadores dos vencedores nas diversas categorias, a produção caprichou. MC Leozinho e Susana Vieira; Juliana Paes e Martinho da Vila, além de Maria Paula e Bussunda, que transformaram o momento numa verdadeira sessão Casseta e Planeta.

Festa no MAM

 Na festa realizada no Museu de Arte Moderna (MAM), Susana Vieira explicou o motivo de estar tão comportada no papel de apresentadora, ao lado de um funkeiro.
“Não estava vestida adequadamente. Para dançar funk o legal é usar calça jeans ou minissaia”, observa a atriz, que usou um modelito estilo surfista, escolha de seu noivo, Marcelo Silva, que a levou na loja Redley (adorada por surfistas e funkeiros) no sofisticado Shopping da Gávea, zona sul carioca. 

Concorrente junto com sua banda Capital Inicial a cinco troféus, Dinho Ouro Preto foi eleito o melhor cantor. Ao chegar no Municipal, contou o motivo e não ter grandes expectativas para a noite.

“Teve um ano que estávamos concorrendo exatamente a cinco prêmios e saímos daqui de mãos abanando. No dia seguinte fomos manchete: “Os Grandes Perdedores do Prêmio Multishow’. Se essa noite estivermos abençoados, quem sabe levamos alguma coisa.

A premiação durou duas horas (das 22h à meia-noite) e fez uma homenagem especial a Zeca Pagodinho, que reuniu vários bambas do samba no palco da mais tradicional casa de espetáculos do Rio: Arlindo Cruz, Teresa Cristina, Almir Guineto e Dudu Nobre, entre outros.

A platéia estava recheada de famosos, como o casal Danielle Winits e Cássio Reis, Carolina Dieckmann, Heloísa Périssé, Luís Miranda, Ângelo Antônio e o mais novo casal da praça: Nívea Stelmann e Marcos Paulo. Outros famosos só deram as caras na festa realizada no MAM – Selton Mello, Rafaela Mandelli, Maria Padilha e Latino – e que varou a madrugada de quarta-feira. A festa teve seu auge, por volta das 3h, quando o MC Leozinho subiu no palco e entoou funks que se tornaram hits no país inteiro. Susana Vieira, claro, nesse momento, esqueceu-se de que não estava trajada adequadamente e rebolou como uma típica funkeira de comunidade tanto no palco quanto na platéia, quando foi acompanhada do noivo Marcelo Silva.

Confira a lista de premiados:


Cantora: Ana Carolina

CD: Ana Carolina & Seu Jorge

Grupo: J.Quest

Revelação: Marjorie Estiano

Clipe: Memórias (Pitty)

Instrumentista: Rodrigo Amarante (Hermanos)

DVD: O Rappa Acústico

Show: Ivete Sangalo

Música: Ai Ai Ai, com Vanessa da Mata

Cantor: Dinho Ouro Preto

Homenagem especial: Zeca Pagodinho

Instagram

Instagram

  • Repost @estherrocha : Delícia de visita com direito a um@montão se brigadeiros deliciosos que adoçou a redação e o meu coração... Esses dois lindos são os idealizadores do @empoderadxsbr , um site lindo, bem feito e do bem que é o novo parceiro de @site_ofuxico . E eu só festejando os amigos que a vida@me dá🙏😘😍
  • A @clau_music fez questão de divulgar seu mais recente videoclipe, feito para a música Pouca Pausa, para os seguidores de #OFuxico. Confira!
  • Ainda na noite da última quarta-feira (13), @danielsaboya agitou o YouTube Space, no Rio de Janeiro, comemorando, entre outras coisas, seus dez milhões de inscritos, no YouTube, sendo dono do maior canal de dança do mundo. Confira um pouco do que aconteceu, no evento!
  • Nossa deliciosa tarde de festinha junina... clima gostoso na redação.
  • @ararocha20 trouxe complemento gostoso para nosso  Almocinho festa junina na redação...
  • Almocinho festa junina na redação...
  • @joaoguilherme divulga música inédita e manda recado ao OFuxico!!!

OFuxico