Notícias

30/04/2015 | 12h07m - Publicado por: Vinicius Pessoa | Foto: Bob Wolfenson/ELLE

Ana Claudia Michels, Carol Ribeiro e outras tops provam que existe moda depois dos 30

Elle juntou várias modelos para falar sobre o mundo fashion na maturidade

Ana Claudia Michels, Carol Ribeiro e outras tops provam que existe moda depois dos 30 - Bob Wolfenson/ELLE

A revista ELLE de maio, que chega quinta-feira (30) às bancas, comemora os 27 anos da publicação com um ensaio marcante.  Shirley Mallmann, Mariana Weickert, Ana Claudia Michels, Jeisa Chiminazzo e Carol Ribeiro, que fazem parte da primeira geração de modelos brasileiras que conquistou o mundo e continuam em plena atividade depois dos 30, esbanjam atitude e posam para Bob Wolfenson num ensaio para lá de descontraído.

As modelos falam sobre os muitos ‘nãos’ que receberam antes da fama, a saída precoce de casa, os desafios da profissão e a reafirmação da carreira depois dos 30 anos. Para lembrar o começo no mundo fashion, elas responderam a uma pergunta em comum: Apesar de serem jovens mulheres, nenhuma de vocês tem 40 anos, todas são consideradas vete­ranas. Como é estar nessa posição, perceber que já conquistaram praticamente tudo? 

Para Carol, além do sucesso profissional, o familiar é o que mais pesa. A companhia do filho é o que a deixa mais satisfeita ao contar sua história. “Éengraçado isso porque não me vejo assim. O que me deixa mais madura é meu filho, mas, ainda assim, não sou metade da mulher que minha mãe era na minha idade. Sou uma moleca! No passado, as pessoas envelheciam mais cedo.”, disse a top e apresentadora, que também já foi VJ da MTV e comentarista de moda.

Ousadia e alegria podem definir Mariana. Para ela, a carreira está só começando, mesmo depois dos trinta. “Prosperamos e fomos bem-sucedidas, mas é o começo do começo. Somos novas e queremos mais!”, disse.

Michels, por sua vez, está longe do sucesso pleno, segundo ela. “Sinto que conquistei muitas coisas, mas longe de ser ‘tudo’. É como se a vida tivesse me dado a carreira de modelo de presente e ela me fez ser quem eu sou atualmente, tanto pelas dificuldades quanto pelas conquistas. Estou iniciando uma carreira totalmente diferente agora, na medicina, e a experiência que tive trabalhando durante 19 anos como modelo me ajuda muito, principalmente por já saber lidar com diferentes tipos de personalidade”, conta ela.

Mariana Weickert mostra sua beleza natural para começar o dia
Geisy Arruda manda beijinho e posa cheia de charme no SPFW
Isabella Fiorentino combina estampas para conferir São Paulo Fashion Week
Toda sorridente, Carol Celico prestigia desfiles da São Paulo Fashion Week

Ana Claudia Michels, Carol Ribeiro e outras tops provam que existe moda depois dos 30

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico