Notícias

29/03/2010 | 19h31m - Publicado por: Thaís Sant´Anna | Foto: Ag.News

Ana Furtado e Boninho vão ao velório do jornalista Armando Nogueira

Ana Furtado e Boninho vão ao velório do jornalista Armando Nogueira

Ana Furtado e Boninho vão ao velório do jornalista Armando Nogueira  - Ag.News

O velório de Armando Nogueira, que morreu nesta segunda-feira (29) vítima de câncer, realizado na Tribuna de Honra do Maracanã, no Rio, atraiu diversos admiradores famosos e amigos do jornalista. Ana Furtado, Boninho e seu pai, Boni, fizeram questão de prestar sua última homenagem a Armando. 

Também compareceram à cerimônia José Roberto Marinho, Vice-presidente das Organizações Globo, e o ex-jogador Júnior.

Por estar fora do país, Roberto Irineu Marinho, presidente das Organizações Globo, não foi ao velório, mas divulgou um comunicado à imprensa lamentando a morte do jornalista:

“Quando passei a trabalhar mais de perto com Armando Nogueira, eu estava na casa dos trinta e ele na casa dos cinquenta, mas nunca houve entre nós uma distância de gerações. Armando sempre foi jovem, e creio que foi essa força juvenil que o equipou para não somente ajudar a criar o telejornalismo brasileiro, mas para fazê-lo num dos períodos mais difíceis de nossa história, em pleno regime militar, com censores nos vigiando o tempo inteiro. Fui testemunha de como ele, mesmo sob enorme pressão, lutava para manter o ânimo entre os jornalistas, testando cotidianamente os limites, não permitindo que a autocensura se tornasse uma prática. Na ditadura ou na democracia, porém, foi sempre rigoroso com o que ia ao ar, fosse nas coberturas históricas, fosse no dia a dia: era implacável na busca pela correção, pelo equilíbrio e, uma qualidade muito dele, pelo texto perfeito. Deixou-nos isso como norma. Era um prazer tê-lo como colaborador, mas era um prazer ainda maior ser seu amigo e dividir com ele algumas paixões, como os voos de ultraleve, que praticou, como um jovem, até os 80. Hoje, eu, como todos os que tiveram a alegria de conviver com Armando, fico com essa lição: é possível ser sério, disciplinado, rigoroso, sem nunca deixar para trás o frescor da juventude”.  

Armando Nogueira, um dos mais importantes jornalistas do país, morreu nesta segunda-feira (29), aos 83 anos. Vítima de câncer, ele passou as últimas horas no seu apartamento da Lagoa, na zona sul do Rio de Janeiro.

Tudo sobre famosos e BBB10 você encontra aqui, em O Fuxico!

Instagram

Instagram

  • Depois do sucesso no Brasil, com mais de 100 mil espectadores, agora é vez dos Estados Unidos. O espetáculo Baixa Terapia, com Antônio Fagundes, fará peças em Orlando, Boston e Miami nesta semana e o ator mandou um recadinho para nós do OFuxico. Confira!
  • @simaria levou seus seguidores à loucura, ao postar essa foto um tanto ousada. Confira mais clicando em #OFuxico!
  • @travisscott e @kyliejenner esbanjaram sensualidade, na capa da mais recente edição da revista GQ. Leia a matéria completa sobre o assunto em #OFuxico!
📷: Reprodução/@gq
  • Fiquem ligadinhos!!!
  • Protagonista de O Tempo Não Para, @juulianapaiva está curtindo a festa de lançamento da próxima novela das 19h. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • Em O Tempo Não Para, próxima novela das 18h, @felipessimas será Elmo, um amigo daqueles que todo mundo gostaria de ter. Vídeo da repórter @flaviacirino
  • @montaleonebruno contou à reportagem de OFuxico que sua namorada, Sasha, curtiu seu visual para a novela O Tempo Não Para, que estreia dia 31. Vídeo da repórter @flaviacirino

OFuxico