Notícias

15/05/2012 | 13h02m - Publicado por: Felipe Carvalho | Foto: Ag.News

Ana Maria Braga conta que o pai foi buscá-la armado quando fugiu de casa

O pai, Natale, não aceitava que sua filha fosse estudar em São Paulo

Ana Maria Braga conta que o pai foi buscá-la armado quando fugiu de casa - Ag.News

Nascida em São João da Barra, no interior de São Paulo, Ana Maria Braga teve muita dificuldades em sair de casa para tentar uma vida diferente na capital. A apresentadora contou a O Fuxico que na adolescência chegou a fugir de casa, já que não tinha a permissão de seu pai, Natale, para estudar fora de sua cidade natal.

“Meu pai queria que eu fosse professora primária, sou filha única de um pai que tinha 62 anos quando eu nasci. Ele tinha uma cabeça tacanha de italiano, nascido no interior da Itália, e era muito complicado dizer que uma filha dele iria morar e estudar fora. Sair de casa era um laço que ele não imaginaria nunca que uma filha rompesse. Tive coragem de dizer não e fugi de casa. Peguei uma mochila e fui embora”, lembra.

A apresentadora do Mais Você, da Globo, conta que esta foi o primeiro que deu para transformar sua vida para o que é hoje. Ela ainda diz que seu pai foi atrás para trazer de volta para casa, mas Ana Maria já estava em outra cidade.

+ ANA MARIA DIZ QUE HOMEM JÁ LHE OFERECEU DINHEIRO PARA FICAR COM ELE

“Meu pai chegou a tentar me trazer de volta armado, foi me buscar na casa da minha tia, em São José do Rio Preto, me trouxe de volta, fugi de novo. Naquela época, ele andava armado e era muito bravo. Quando me lembro disso, parece que foi no século 14, mas é verdade. Foi a minha história. Ele me falou ‘você está deserdada’. Não que tivesse muito, mas o pouco que tinha, estava me deserdando daquilo. Na realidade ele queria dizer que não me daria dinheiro para fazer a faculdade e querendo dizer ‘você, para mim, é uma mulher que se perdeu’.”

A apresentadora explica ainda tre sido muito difícil e doloroso não ter o apoio de seu pai. Ela aponta que os desafios que teve em sua vida depois desse primeiro foram mais tranquilos.

“Já chorei quando uma pessoa passou ao meu lado e falou alguma coisa ruim... Quando fiquei frente à frente com a morte percebi que eu poderia sair desse sentimento ruim. Eu pedi a Deus ‘me dá mais um tempinho, tenho mais algumas coisas para fazer’. Ele me deixou e vi meus netos nascerem, queria realizar mais, falar mais com a mulher...”

+ ANA MARIA BRAGA FESTEJA SEUS 63 ANOS AO LADO DO MARIDO

Ana Maria completa dizendo que a televisão teve uma grande influência quando tomou a atitude de sair de casa na adolescência, mas ela não sonhava em ser artista.

“A televisão chegou muito tarde na minha cidade e quando eu vi a primeira imagem dela, não era a televisão que me encantava e sim a possibilidade de conhecer o mundo. Eu dizia que queria ir para Nova York e não sabia falar nada de inglês. Não sabia nem como sair da minha cidade.”

Instagram

Instagram

  • @anamaria16 ensina aos repórteres e aos participantes do Superchef Celebridades a fazer a melhor coxinha do Brasil 📽 @flaviacirino
  • @robertoljustus e @ticipinheiro comemoraram os oito aninhos de #RafinhaJustus, neste sábado
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • Filha caçula de @eliana é pura fofura na festa do irmão mais velho, Arthur 
Foto: Manuela Scarpa/Brazil News
  • @oceara e @misantosoficial realizaram uma festança para @valentinamunizreal. Veja tudo no #OFuxico 
Foto: Leo Franco/AgNews
  • @marinaruybarbosa e @brumarquezine arrasam na Grécia! Confira as fotos no #OFuxico 
Fotos: Reprodução/Instagram
  • @fatimabernardes é pura elegância no lançamento do livro Poesia que Transforma, de @brauliobessa, na Livraria da Travessa, no Barra Shopping, Rio de Janeiro.

Foto: Wallace Barbosa/AgNews
  • @simoneses e @simaria cantando dutente coletiva de imprensa em São Paulo

OFuxico