Notícias às 09:23

Ana Maria Braga revela que teve início de câncer no pulmão

Mais Você/TV Globo

Na manhã desta segunda-feira (14), Ana Maria Braga revelou em seu programa, Mais Você, da Globo, que teve um início de câncer de pulmão. Isso aconteceu em setembro passado, o que explica um breve afastamento da apresentadora de sua atração.

Ana Maria mostrou uma matéria sobre fumantes e ex-fumantes e aproveitou o momento para revelar, ao vivo, o que passou, contando com a presença dos médicos que a operaram na época.

“Este ano tem acontecido algumas coisas na minha vida e uma delas eu gostaria de dividir com vocês. Em setembro, fiquei na dúvida se falava, porque estava muito debilitada. Preferi estar mais forte, estar bem para falar como um alerta para todo mundo que quer viver mais e com mais saúde. Além de ser uma droga poderosa, pode matar pessoas. E parar é muito mais difícil, porque as pessoas são dependentes. Fumei durante muitos anos e parei esse ano e em uma circunstância terrível. Tive um anjo da guarda. Podia ficar até hoje sem saber. Porque câncer no pulmão não dá nenhum sintoma. Quando a gente se dá conta que está com muita falta de ar e sente alguns desconfortos, pode descobrir a doença. Meu anjo da guarda chamado Bill, meu companheiro que me chamou para fazer ginástica. Para ter melhor rendimento ele me mandou parar de fumar. Me mandou fazer exames para melhorar meu rendimento também e eu disse ‘mas fiz exames há 5 meses’. Ele insistiu. Marquei uma consulta para fazer exames e ver se estava tudo bem, se podia fazer mais ginástica. Por conta do meu antigo câncer de pele, sempre faço exames para ver se está tudo bem. Fiz tomografia com contraste, tive de ficar na máquina e fazer de novo. Estranhei, mas fiz. A pessoa que realizou meu exame me disse que seria melhor falar com meu médico, porque acharam algo que media 6 milímetros e podia ser o início de um tumor cancerígeno. Sei bem o que se passa com quimio e radioterapia. Fiquei estatizada. É um risco que toda pessoa que fuma tem. Levei meus exames aos meus médicos. Eu tinha tirado uma semana para passear e acabei indo para a internação e me operei, numa manhã de sexta-feira”, disse Ana em sua atração matinal.

Emocionada, a apresentadora recebeu os médicos que cuidaram de seu caso, entre eles, o oncologista Dr. Antonio Carlos Buzaid , que explicou o que aconteceu com  Ana.

"Acho que você teve muita sorte, foi o menos grave. Seis milímetros não é um tamanho muito grande. Porém, se você esperasse ter sintomas, poderia ser pior. Mas a sua cura é próxima de 100%", disse o médico.

Ana Maria Braga lamenta morte da avó de seus filhos
Ana Maria Braga curte viagem acompanhante misterioso
Ana Maria Braga sobre cabelo: ‘Resolvi deixar crescer’
 

Notícias Relacionadas