Notícias

14/09/2005 | 16h43m - Publicado por: Carlos Ramos | Foto: Fotomontagem

Ana Maria Moretzsohn fala de sua saída da Band

Ana Maria Moretzsohn fala de sua saída da Band - Fotomontagem

Autora de sucessos como Esplendor e Sabor da Paixão, exibidos às 18h na Globo, Ana Maria Moretzsohn aceitou o convite da Bandeirantes para integrar o novo departamento de teledramaturgia, dirigido por Herval Rossano. Porém, antes mesmo de entregar seu primeiro trabalho à emissora, a autora pediu para sair, por discordar de uma decisão de Herval.

“Nunca brigamos, porque eu respeito pessoas idosas e doentes”, resume Ana Maria Moretzsohn, preferindo evitar especulações sobre seu rompimento com Herval Rossano.

Em conversa com a reportagem de OFuxico, Ana conta os detalhes de sua saída:

“Fui contratada para ser autora e escrever uma novela. Fiz um especial e dediquei-me a fazer pesquisas para adaptar o livro Amor de Perdição, de Camilo Castelo Branco, uma história escolhida pelo Herval Rossano. A Band alegou que a novela de Portugal sairia cara demais”.

A nova opção, segundo a autora, também partiu do diretor do
departamento de teledramaturgia da Band.

“Herval queria então que um texto dele, já  com seis capítulos
escritos, fosse a novela escolhida - uma modernização do Conde de M. C, de Alexandre Dumas. A história falaria sobre a vingança tecnológica e a bolsa de valores. Admiti que desconheço os dois assuntos. Além disso, ele gostaria de ter 100 capítulos prontos antes do início da novela. Como profissional, discordo dessa postura. Novela é obra aberta. Um exemplo: o que seria de América se não pudessem mexer em tudo pra consertar?”, comentou.

As relações entre o diretor e a autora azedaram de vez quando Ana recebeu um e-mail de Herval Rossano.

“Ele me mandou e-mail dizendo que eu poderia mudar tudo da sinopse e dos capítulos, mas assinaria como adaptadora. Do Herval, claro. Perguntei à Band se tinha que seguir à risca o que ele pedia. A resposta foi: 'Sim, ele foi contratado pra isso'. Já tínhamos um contrato verbal e eu já havia recebido um mês, contra-nota. Depois dessa conversa, não me enviaram contrato para assinar”, concluiu Ana Maria.

Instagram

Instagram

  • Nesta sexta-feira (25), o cantor @micael lançou o clipe da música Sem Ela Não Dá, e aproveitou a divulgação do trabalho para agradecer o carinho dos seguidores do #OFuxico. Veja!
  • @joaoboscoevinicius fizeram questão de convidar os seguidores de #OFuxico para conferir sua mais nova música de trabalho, Super Homem Chora. Confira!
  • @xandaviao e @wesleysafadao fizeram questão de convidar os leitores de #OFuxico para conferir sua primeira parceria, feita para o hit Eu e a Torcida do Brasil, lançado nesta sexta-feira (25). Confira!
  • Princesa Charlotte demonstrou todo seu espírito de liderança durante o casamento real, ao dar uma 'bronca' em uma das daminhas de honra que queria entrar antes da hora certa. Quer saber mais? Leia em OFuxico! (📷: @kensingtonroyal)
  • Gleici Damasceno, campeã do BBB18, apareceu de visual novo. O que acharam? 😍 (📷: Reprodução / Instagram)
  • Uma das convidadas do casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle leiloou a bolsa que ganhou de lembrança por participar da cerimônia e conseguiu cerca de R$ 116 mil pela venda. Saiba mais em OFuxico! (📷: Reprodução)
  • Quer saber tudo sobre o casamento de MC Guimê e Lexa? Venha conferir em OFuxico! (📷: Manuela Scarpa / Brazil News)

OFuxico